Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Inteligência estratégica no negócios

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
fichamento
Número de páginas
5 páginas
Nível
Especializado
Consultado
370 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Não perder de vista a essência
  2. Ambiente
  3. Capacitação
  4. Sistemas de Planejamento
  5. Planejamento extrapolativo
  6. Macroanálise
  7. Análise econômica
  8. Análise política
  9. Empresas globais
  10. Posicionamento setorial

O livro trata sobre a ?Inteligência Estratégica nos Negócios?. Conduz à descoberta das variáveis ambientais críticas para o negócio, às relações com a especificidade da estratégia e às necessidades de capacitação.
O livro ajuda a compreender como a Inteligência Estratégica antecede o planejamento e mostra como o exercício da estrutura Básica do pensamento Estratégico possibilita desenvolver a Inteligência para negócios.
Com uma linguagem simples e fácil de ser compreendida, o livro explica como aglutinar conceitos e técnicas para construir uma Metodologia e um Sistema de Planejamento adequado a sua Empresa e com elevado Q.I. Estratégico.
Foram escolhidos dez (10) itens selecionados do livro.

[...] Os planos vem de baixo para cima e determinam a direção da empresa. Cada executivo tem uma visão do ambiente limitada a sua função e os objetivos em geral são financeiros. Com a aceleração das mudanças ambientais esse tipo de planejamento está com os dias contados, pois quase todas as empresas já adotam uma forma de planejamento estratégico Macroanálise É uma avaliação e projeção de cenários. Implica em verificar as mudanças na política que mexem com a economia e alterações sociais. [...]


[...] de Planejamento perfil de um profissional de planejamento exige características subjetivas de percepção do que está acontecendo, criatividade para formular alternativas, poder de síntese, extroversão para busca de informação.? Além dessas características existem as características objetivas como quantificação de resultados, metas, cálculo de riscos etc. Neste sistema engloba o plano de capacitação. O sistema de planejamento define quem vai fazer o quê e quando, especifica quais as informações necessárias para que sejam tiradas conclusões. Existem empresas que apesar de não Ter um planejamento nem objetivos claros vai bem. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Inteligência competitiva

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  27/11/2006   |  BR   |   .doc   |   73 páginas

Últimos trabalhos estratégia

Melhoria do Processo Produtivo do Elevador para Cadeirantes na Empresa Busscar Ônibus S.A.

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  05/09/2012   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Relatório de estágio na área de planejamento em uma multinacional

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  01/01/2010   |  BR   |   .doc   |   25 páginas