Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Crédito bancário para financiamento de veículos

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
artigo
Número de páginas
16 páginas
Nível
Especializado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Revisão da literatura
  3. Análise de crédito ? CDC Ou leasing
  4. Vantagens e desvantagens dos financiamentos
  5. Os benefícios e vantagens do leasing para a empresa
  6. As desvantagens do leasing para a empresa
  7. Pesquisa de campo

O trabalho dá enfoque ao Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e do Leasing mostrando as vantagens e desvantagens das duas formas de financiamento. Assim, do ponto de vista financeiro, essas duas operações, hoje, são bastante parecidas.
Para os empresários o contrato de leasing (arrendamento mercantil) tem várias faces, e estas são apresentadas e defendidas conforme o interesse no momento.
As instituições financeiras em geral e especialmente as bancárias, obtém grande parte de seus lucros através da concessão de créditos a pessoas físicas e jurídicas. Desde que foram criadas, as casas bancárias são os grandes agenciadores dos recursos financeiros do mercado, disponibilizando-os para os tomadores que deles necessitem.
A utilização de sistemas bem elaborados de graduação de risco de crédito tornou-se uma necessidade imperiosa para as instituições financeiras, porque além do bom-senso, a concessão de crédito exige preparo técnico, análise setorial, regional e conhecimento dos diversos mercados.
É fácil compreender que os melhores resultados só podem ser alcançados mediante um certo período de mútuo entendimento e ajustamento entre as duas partes. Somente com a vivência dos problemas do cliente, pelo menos a médio prazo, pode uma empresa prestar eficazmente toda a gama de serviços de sua especialidade. Aí então entra na nossa pesquisa o Marketing de Relacionamento, pois, para manter clientes exige-se o estabelecimento de um relacionamento com eles.

[...] A empresa deve conhecer as várias formas de crédito bancário para financiamento de veículos. É importante, fazer com que o cliente saia do banco satisfeito é essencial, buscar informar ao cliente o negócio que ele está fazendo, explicando suas vantagens e desvantagens é primordial Problema Central Muitos são os produtos oferecidos pelos bancos aos seus clientes. Tais produtos possuem vantagens e desvantagens que devem ser informadas para que os mesmos possam tomar uma melhor decisão no momento da compra sob a ótica de otimizar a relação custo/benefício. [...]


[...] Os gerentes são a favor do leasing para o financiamento de veículos para as empresas, dado aos benefícios fiscais que o sistema oferece mesmo que um deles tenha respondido que depende da condição e situação atual de cada cliente x produto ideal. Segundo eles, o CDC para a pessoa física é a melhor opção e apontam várias vantagens para isso como: o veículo fica no nome do proprietário e pode liquidar seu saldo antecipadamente com desconto; liberação do bem e a única desvantagem apontada é que o imposto que excede sobre a taxa. [...]


[...] No caso de veículos, geralmente, a empresa sempre opta em fazer um financiamento deve-se definir qual dos financiamentos apresentados é o mais econômico para a empresa. A alternativa mais econômica deve ser sempre escolhida após a verificação de que todas as variáveis que influem no sistema foram estudadas. As alternativas, normalmente, são denominadas de investimentos, pois exigem sempre a inversão de capital. O número e as características dessas alternativas podem variar de problema para problema, ou, melhor dizendo, para cada tipo de tomada de decisão Vantagens e desvantagens dos financiamentos No Leasing tanto como no CDC, o pagamento é feito à vista para o fornecedor, o que permite melhores condições de preço. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas