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Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

Data de Publicação
10/08/2008
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
5 páginas
Nível
Especializado
Consultado
110 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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Ambiente natural do marketing

  1. Introdução
  2. Referencial teórico

Está evidente e claro que nos dias atuais as empresas precisam se ajustar às novas tendências de mercado, aos novos gostos e necessidades dos clientes, a um novo ambiente que muda constantemente e com velocidade incrível e assustadora jamais imaginada.
A criatividade e visão do ambiente externo são essenciais para essa mudança dentro dos parâmetros do marketing, pois são os profissionais de marketing mais do que qualquer outro, que retém informações precisas com pesquisas de marketing e a inteligência de marketing, podendo com essas informações, se dedicar aos clientes e a observação dos concorrentes. E não menos importante é a consciência e o empenho de outros setores da empresa em observar o ambiente externo e enxergar oportunidades no mesmo, podendo reagir o quanto antes na modificação de técnicas empresariais, da cultura organizacional, estratégias e sistemas. Portanto é necessário que não ignorem as forças macroambientais, sob pena de enfrentarem dificuldades e transtornos futuros e colocar em risco o futuro da organização.
Este estudo visa à observação de uma tendência de maior importância dentro do macroambiente do marketing, que se trata do ambiente natural.

[...] na preservação e manutenção dos recursos, está o ambiente natural, onde a sua observação é de suma importância, pois dele provém a maior parte da mátria-prima utilizada na fabricação de produtos destinados ao consumo humano, sem contar que a não observação da degradação do meio ambiente atinge não somente a matéria- prima que está propensa à escassez, mas também o bem estar da sociedade como um todo. As matérias-primas da Terra são classificadas em três tipos, podendo se finitas, finitas, mas renováveis e infinitas. [...]


[...] A natureza não agüentaria por muito tempo a utilização de seus recursos sem programas de reposição dos mesmos e sua substituição deles por alternativas que não prejudiquem a vida humana. Nestas situações surgem oportunidades às empresas, onde ao mesmo tempo possam contribuir para a preservação do meio ambiente e lucrarem com a geração de novos produtos que substituam os prejudiciais. Aquele que tiver a criatividade para solucionar um problema praticamente sem solução conseguirá triunfo e prestigio, desde que esta solução esteja ao alcance de todos e com preços acessíveis. Isso só é possível com comprometimento e seriedade de uma administração eficaz, da [...]

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