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Construindo negócios lucrativos com marketing de classe mundial

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
7 páginas
Nível
Especializado
Consultado
36 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. ANÃLISE DE BALANÇOS E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

1 INTRODUÇÃO

A velocidade com que as mudanças estão ocorrendo hoje em dia, tanto na vida das pessoas, quanto das empresas, impressiona a muitos. O que está acontecendo é que o fato desta velocidade estar afetando a vida de todos, as empresas se obrigam a adotar praticas de marketing de classe mundial a fim de se tornarem lucrativas.
A empresa que não se adequar a esta nova realidade corre sérios riscos de ficar para traz, fracassando e dando lugar a empresas visionarias que estão a frente em suas praticas de marketing, acompanhando as mudanças e satisfazendo seus clientes conforme e novo cenário existe.
O objetivo deste estudo é expor aos leitores a nova realidade do marketing e que sua abrangência é mundial neste novo século. Iremos mostrar algumas das praticas vitoriosas de marketing e seus problemas e deixar que os leitores e empresários analisem suas atuais praticas de marketing, as comparando com as novas tendências.

2 DESENVOLVIMENTO

? Existem práticas de mercado vitoriosas?
Abaixo estão expostas nove formulas das mais famosas, se tratando de formulas que prometem sucesso em marketing:
- Vencer pela qualidade superior.
O termo qualidade está presente em todas as compras e escolhas que o cliente faz ao se dirigir a uma loja. Se por acaso a qualidade de um produto for péssima com certeza este cliente não entrará mais nesta loja para realizar suas compras e falará mal dela para amigos e familiares, o que causa uma enorme catástrofe para a empresa, pois um cliente insatisfeito pode espalhar para até 10 amigos a sua experiência quanto ao produto de má qualidade adquirido. No entanto existem alguns problemas ao se escolher este critério como alavanca dos negócios, pois toda pessoa que se dirigir a uma loja para adquirir um produto não irá fazer com que o vendedor desmonte-o para analisá-lo e conferir sua qualidade. Portanto ele escolherá pelos atributos preferidos e pelo que o vendedor atesta ser ?boa de qualidade?. Neste caso a empresa que vende a imagem do produto, precisa também vender a verdadeira boa qualidade para satisfazer o cliente e fazer com que este possa voltar mais vezes a mesma loja para comprar mais produtos com a mesma. Outro problema consiste em encontrar lojas em que a qualidade esteja igualada, não tendo um diferencial, neste caso tem empresas que estão se superando em oferecer alta qualidade a ponto de exagerar e encarecer muito os produtos, fazendo com que estes se tornem muito caro e o cliente não consiga adquiri-lo. O importante também é saber se o cliente está disposto a pagar por esta alta qualidade, se para ele vale a pena ou não, adquirir um produto deste porte e se haverá clientes suficientes que necessitam de tanta qualidade. E por fim, é possível que uma empresa ao escolher esta forma de diferencial comprometa seus lucros, pois o custo para se produzir um produto deste porte se torna extremamente alto.
- Vencer pelo melhor atendimento
Dizer que oferece um bom atendimento não é o bastante, pois um cliente que esteja satisfeito com uma forma de atendimento, pode diferir que outro que ao ser atendido da mesma forma não se satisfaça. Portanto os clientes definem atendimento de formas diferentes. O importante seria o atendente ou vendedor conhecer o seu cliente, o que ele gosta ou não gosta e passar a atendê-lo da mesma forma todas as vezes que se dirigir ao seu estabelecimento.

[...] Outro problema consiste em encontrar lojas em que a qualidade esteja igualada, não tendo um diferencial, neste caso tem empresas que estão se superando em oferecer alta qualidade a ponto de exagerar e encarecer muito os produtos, fazendo com que estes se tornem muito caro e o cliente não consiga adquiri-lo. O importante também é saber se o cliente está disposto a pagar por esta alta qualidade, se para ele vale a pena ou não, adquirir um produto deste porte e se haverá clientes suficientes que necessitam de tanta qualidade. [...]


[...] Mesmo levando esta premissa em consideração, a empresa correrá o risco de inovar e perder muito dinheiro com isso, caso o produto não tenha a repercussão esperada quanto as novidades fantásticas propostas. Portanto empresas necessitam verificar o índice de insucesso de uma inovação fracassada e acertar no alvo ao decidir inovar, para que esta inovação seja duradoura e que cause brilho aos olhos de quem a enxergar. Vencer por entrar em mercados de alto desempenho Empresas que ingressam em mercados de alto desempenho como os de aplicações de semicondutores, biotecnologia, robótica e telecomunicações que são muito atraentes, tendem a prosperar. [...]

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