Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Marketing estratégico

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
enfermagem
Faculdade
FAG -...

Informações do trabalho

João Gabriel R.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
9 páginas
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Planejamento estratégico ? as quatro fases segundo oliveira
    1. 1ª Fase: O diagnóstico estratégico
    2. 2ª Fase: A visão da empresa
    3. 3ª Fase: Instrumentos prescritivos e quantitativos
    4. 4ª Fase: Controle e avaliação
  3. Estratégia de marketing
    1. Segmentação de mercado
    2. Posicionamento de marketing
    3. Estratégia de penetração nos mercados
    4. Estratégia de composto de marketing
    5. Estratégia de época
  4. O marketing e os números

O objetivo deste trabalho é desenvolver uma resenha crítica acerca do tema Estratégia e Marketing Estratégico, e, para isso, serão utilizados três obras que tratam do assunto: Planejamento Estratégico, de Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira; Marketing Estratégico, de C. Britt Beemer e Robert L. Shook; e Marketing, de Kotler.
O Marketing Estratégico no contexto atual é um dos fatores mais importantes a serem desenvolvidos por uma empresa a fim de que a mesma mantenha-se competitiva. Dessa forma, propomo-nos a desenvolver este trabalho no qual buscaremos, através dos autores citados, compreender o conceito de Estratégia, de Marketing Estratégico, e como esses elementos podem definir os rumos de uma empresa.

[...] ESTRATÉGIA DE MARKETING Segundo Kotler (1996), os objetivos são a expressão do caminho que a empresa pretende seguir, enquanto a estratégia, por sua vez, é o projeto final para se chegar lá. A estratégia, segundo o autor, é um plano de batalha derivado dos elementos de marketing, finanças e produção. O autor estabelece cinco importantes conceitos estratégicos para uma estratégia de mercado, que são: a Segmentação de Mercado; o Posicionamento de Marketing; a Estratégica de Penetração nos Mercados; a Estratégia de Composto de Marketing; e a Estratégia de Época. [...]


[...] PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO AS QUATRO FASES SEGUNDO OLIVEIRA Oliveira (1999), ao fazer uma análise de como elaborar e implementar o planejamento estratégico nas empresas, relaciona quatro fases na metodologia: o diagnóstico estratégico, a missão da empresa, os instrumentos prescritivos e quantitativos, e o controle e a avaliação. 1ª Fase: O Diagnóstico Estratégico A fase do diagnóstico estratégico é a fase onde a empresa, tendo por base uma série de informações, consegue determinar ?como está?. Para isso, a empresa deve analisar e verificar todos os aspectos relacionados à sua realidade interna e externa. [...]


[...] O autor coloca que todo o gestor deve saber qual é o custo médio de propaganda e marketing do seu produto. Se, por exemplo, o custo for dois pontos acima do padrão, o gestor pode entender que não conta com nenhuma fidelidade do cliente. Se, por outro lado, o custo corresponder a dois pontos a menos do que o padrão, então existe aí uma grande fidelidade do cliente. Além disso, segundo os autores, algumas empresas tomam decisões arbitrárias ao estabelecer a proporção de gastos com propaganda em determinada porcentagem. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Plano estrategico de marketing : a cerveja Litoral

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  28/11/2006   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

As principais etapas do processo de administração de marketing

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  07/10/2008   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas