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Estudo em marketing: comércio de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Centro...

Informações do trabalho

Pristhon T.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
6 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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A Emoreira iniciou suas atividades na Avenida Santos Dumont, centro de Belo Horizonte, com a finalidade de comercializar armarinhos e congêneres por atacado e varejo. Em 1974, inaugurou-se a loja na Rua dos Caetés, 375 ? que hoje, é o carro chefe de venda dos seus produtos.
Desde sua fundação, em 1968, o compromisso com a qualidade dos produtos e serviços e a preocupação com o bom atendimento de nossos clientes foram os princípios que guiaram a Emoreira. ?Nosso objetivo é superar expectativas?, segundo Márcio Moreira.
Além da enorme variedade de produtos em perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, o atendimento especializado de consultores preparados e experientes estabelece com os clientes uma relação baseada em confiança e fidelidade.

[...] Depois de sondar, pesquisar, ouvir, compreender e mimar seus clientes, a equipe de vendas junto à diretoria da empresa chegou à conclusão de que seria necessária e muito bem vinda (segundo opinião de inúmeras clientes), a instalação de um completo salão de beleza dentro de uma das lojas. Este feito só foi possível com intensa participação dos vendedores (as). Que investigavam a fundo os desejos, necessidades e principalmente ouviam as opiniões, de seus clientes. Hoje existem clientes que vão à Emoreira exclusivamente pelos serviços do salão e sempre levam algo mais para complementarem a saúde e a beleza. [...]


[...] Resumo das funções de vendas em relação à ativação: Neste item o fornecedor precisa ajudar a promover a venda do seu produto na loja, disponibilizando promotores e demonstradores nas ilhas e PDVs. Os vendedores fazem marcações de preço e sempre ficam atentos quando há alguma promoção para que fique em destaque para o cliente. E eles também fazem combinações de pontas de gôndolas, ilhas e vitrines junto à loja para melhor demonstração do seu produto. Também possuem demonstradoras que ficam perto dos produtos para ajudar os clientes, tirar dúvidas e ajudar na venda do produto. [...]


[...] Resumo das funções de vendas em relação à adaptação: O vendedor fará com que o produto que ele oferece a seus clientes, é um produto de qualidade, e garantindo a seus consumidores à confiança de está comprando o produto que irá atendê-lo nas suas necessidades de consumo. Através da sensação de segurança e credibilidade, que o vendedor passou para o cliente no ato da compra o cliente ficará satisfeito, com o produto comprando. O vendedor Emoreira sempre busca soluções para todo tipo de consumidor para que não se perca venda, pois cada loja tem o produto certo para atender as necessidades de cada cliente. [...]

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