Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Fatores que influenciam a decisão do consumidor no momento da compra - Estudo de caso sobre a Coca Cola

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
Unicastelo

Informações do trabalho

André G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
36 páginas
Nível
Para todos
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Conceitos de marketing
    1. Marketing mix
    2. Funções e habilidades de marketing
  3. Conceitos de merckandising
    1. Ponto de venda
    2. Promoção de vendas
    3. Objetivos comuns de merchandising e promoção de vendas
    4. A importância do merchandising
    5. Dicas para planejar um bom merchandising
  4. Técnicas de merchandising
    1. Na comunicação
    2. Material promocional
    3. Layout de loja
    4. Arrumação em gôndola
  5. Estudo de caso Coca Cola
    1. Clientes
    2. Comportamento e / ou hábitos do consumidor
    3. Procedimento de compra em outros pontos de venda
    4. Pesquisa em campo na Rede de Supermercados D'avó
    5. Marca
    6. História da Coca Cola Ligkt Limon
    7. Pesquisa de mercado: D'avó Supermercado - Unidade Suzano

Este trabalho tem como finalidade realizar uma pesquisa no segmento de bebidas para verificar e examinar, através do estudo de caso como são utilizadas as principais técnicas de marketing para divulgar, promover e vender produtos, o objeto do estudo é a Coca Cola líder em seu segmento.

O trabalho será conduzido em quatro capítulos, o primeiro apresentarei conceitos de marketing, no segundo abordarei conceitos de merchandising e como são utilizados, com as suas vantagens. O terceiro capítulo é dedicado às técnicas de merchandising e o quarto e último capítulo, avalia-se o estudo de caso e todas as ferramentas, com o propósito de verificar se as utilizações são realizadas corretamente ou se necessitam de aprimoramentos e melhorias.

A pesquisa esclarecerá a integração de todos os processos, esforços de marketing e merchandising que visam um trabalho de longo alcance, analisando e agindo de acordo com as oportunidades do mercado, ou seja, hábeis para praticar conforme a tendência mercadológica e criativa para inovar de acordo com as demandas e necessidades dos consumidores.

[...] Conforme sugerido por Blessa e outros autores que abordam o assunto, identificamos que a aplicabilidade das ferramentas e técnicas de merchandising estão presentes na rede de supermercados D'avó Tais técnicas e ferramentas facilitam no momento da decisão do consumidor defronte a gôndola a adquirir a Coca Cola Lighi Lemon. Com base na pesquisa, constatou-se que o maior índice de preferência é pela a marca, seguida pelo sabor. Diante dos fatos apurados, entende-se que a Coca Cola Ligjht Lemon em seu primeiro ano de atuação obteve um crescimento considerável em relação ao concorrente direto. [...]


[...] Esses dados refletem os baixos custos (produção e instalação) do material no PDV que são vistos repetidamente por longo período pêlos consumidores no melhor veiculo de compra - a loja; hora certa, os programas nos pontos de venda focalizam o consumidor e a comercialização da mercadoria no momento crucial a hora da compra. Ao fazer com que a mercadoria saia das prateleiras para as mãos do consumidor, o investimento feito nos materiais fica justificado rapidamente. As lojas equipadas com sistemas de caixas registradoras informatizadas podem apresentar rapidamente os dados referentes às vendas, necessários à avaliação do impacto dos materiais ou programas, beneficiando tanto o fabricante quanto o varejista. [...]


[...] Conforme entendimento da pesquisa, poderá ser observado os fatores que influenciam a decisão do consumidor momento da compra, optanto pelos produtos da Coca Cola e não o do concorrente. Fora aplicada a pesquisa em campo, para comprovar a aplicação do merchandising, como ferramenta de exibição de preços, divulgação de produtos e identificar o motivo do constante crescimento do produto, analisando e compreendendo as técnicas bem como, as suas metodologias. Tais ferramentas estão exigindo evoluções, utilizar dessa comunicação pensando-se cada vez mais como atrair, seduzir, memorizar, trabalhar todos os sentidos e sensações, resultando na criação da ambientação do produto no ponto de venda, nos faz querer compreender quais são as estratégias utilizadas que motivam os consumidores a adquirirem os produtos Coca Cola. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas