Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Gerenciamento de produtos -Caso Nestlé-

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Estácio de Sá

Informações do trabalho

Ellen D.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
10 páginas
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
4
escrever um comentário
  1. Conceituações em segmentação
  2. Estratégia de cobertura de mercado: marketing diferenciado
  3. Especialização seletiva aplicada ao marketing diferenciado
  4. Estudo sobre o tema: Caso Nestlé

Segmentar significa destacar em determinado mercado o público ? alvo almejado, ou seja, dividir o mercado em grupos diretos de compradores que necessitam de produtos ou compostos de marketing específicos. Desta forma evita-se desperdício de verbas, pois a empresa poderá atingir diretamente o público ? alvo específico de sua determinada oferta, e também, poderá adequar-se às necessidades e desejos de seu consumidor - alvo

A Nestlé chegou ao Brasil em 1876, quando registros históricos marcam um anúncio do jornal ?A Província de São Paulo?, informando a importação e comercialização da Nestlé Farinha Láctea. Em 1921, a empresa iniciou suas atividades no país e o Leite Moça foi o primeiro produto da empresa fabricado no Brasil. Atualmente, mais de 1000 itens são comercializados no território brasileiro, sendo que o Leite Moça detém a maior quantidade de vendas.

[...] Por isso é preciso adotar estratégias de segmentação, identificando qual o segmento que se quer atingir; criando produtos e serviços específicos, adaptando as ofertas de modo que atendam com precisão às necessidades dos consumidores. Assim a empresa passa a trabalhar de maneira mais produtiva, ajustando os produtos e preços às necessidades do segmento. O segundo conceito destacado está presente nas Estratégias de Seleção de Mercado - alvo, e chama-se Especialização Seletiva. Mesmo optando por nos aprofundar no Marketing Diferenciado, percebemos que é possível uma correlação entre ambos os conceitos, pois a Especialização Seletiva consiste em a empresa dedicar-se a fabricação de diversos produtos, porém cada produto dedicado à um mercado específico. [...]


[...] Como citado anteriormente na Especialização Seletiva trabalha - se vários produtos, porém cada um é focado para um segmento de mercado específico. Neste caso a empresa seleciona alguns segmentos, todos eles devidamente atraentes e apropriados, conforme os recursos e objetivos definidos. Quando a empresa resolve adotar como Estratégia de Cobertura de Mercado o Marketing Diferenciado, significa que ela terá que, primeiramente, identificar a quais segmentos de mercado suas ofertas estarão relacionadas e também como os Compostos de Marketing serão apresentados para se atender às necessidades e desejos do público alvo selecionado. [...]


[...] Nutrição de Performance Marcas Nestlé neste segmento: PowerBar, Pria. HealthCare Nutrition Marcas Nestlé neste segmento: Nutren, Clinutren, Peptamen, Modulen. Caldos, sopas, temperos, massas, molhos Marcas Nestlé neste segmento: Maggi, Buitoni, Thomy, Winiary. Alimentos congelados (pratos prontos, pizzas) e produtos refrigerados (refeições prontas, massas, pizzas, molhos) Marcas Nestlé neste segmento: Stouffer's, Lean Cuisine, Hot Pockets, Buitoni, Maggi, Herta, Toll House. Chocolate, confectionery e biscoitos Marcas Nestlé neste segmento: Nestlé, Crunch, Cailler, Galak/Milkybar, Kit Kat, Smarties, Baci, Butterfinger, Aero, Pólo. FoodServices e produtos profissionais Marcas Nestlé neste segmento: Chef, Davigel, Minor's, Santa Rica. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas