Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Lançamento de uma agência de publicidade especializada em publicidade em táxi

Informações sobre o autor

Jftaxidoor Midia Exterior Ltda - Capemi Previdência
Nível
Avançado
Estudo seguido
Gestão em...

Informações do trabalho

Paulo Sérgio A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
pdf
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
31 páginas
Nível
avançado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

A elaboração deste plano de marketing tem como objetivo a inauguração em Janeiro de 2008, na cidade de Juiz de Fora, MG, de uma Agência de propaganda especializada em publicidade em Táxi. O interesse em atuar especificamente na mídia em táxi partiu da observação e pesquisa no mercado publicitário de Juiz de Fora e Região, e a visualização de um interessante nicho de mercado, pois a mídia exterior é um dos meios de propaganda que estão em constante crescimento, e a publicidade em táxi, até então, inexplorada na região. A escolha por Juiz de Fora vai além dos laços emocionais dos sócios com o município, já que construíram todo um ciclo de relações profissionais e de amizades na cidade, fator relevante para facilitar a construção de uma primeira carteira de clientes, através do netwoorking adquirido na cidade. Além disso, Juiz de Fora fica num ponto estratégico da zona da mata mineira. Distante a apenas 180 km do Rio de Janeiro, o município mineiro é considerado cidade Pólo, pois centraliza inúmeras cidades da região que tem Juiz de Fora como centro de referência tanto na área comercial, industrial e outros setores essenciais, como saúde e educação. Por possuir tantas características favoráveis para a instalação de novas unidades de negócios, a cidade se torna alvo de grandes investidores, favorecendo desta forma o crescimento e fortalecimento do setor de serviços. A publicidade em táxi é uma ferramenta de divulgação que está em crescimento nos grandes centros consumidores de todo mundo. Nova York, Chicago, são cidades clássicas e pioneiras na utilização do taxidoor (Publicidade em Táxi), difundindo para o resto do mundo a eficácia da mídia exterior. Hoje, só na cidade do Rio de Janeiro, que possui uma frota de 32.000 táxis, conta com cerca de 4000 veículos que rodam mensalmente com algum tipo de publicidade. Em São Paulo, apesar da rigidez da atual administração municipal com relação a ?Lei Cidade Limpa?, que eliminou quase que 100% das peças publicitárias no mobiliário urbano, outdoor, ônibus, a maioria das empresas que têm publicidade em táxi continuam veiculando normalmente seus anúncios (através de liminares), pois a propaganda neste meio não se enquadra no quesito ?poluição visual', tão combatida nos grandes centros. Além destes fatores, a criação da agência de propaganda especializada em publicidade na cidade de Juiz de Fora facilitará um dos objetivos do negócio que é a expansão dos seus serviços pelas cidades da zona da mata mineira, sul de minas e região das vertentes, uma ampliação que permitirá abranger cerca de oito cidades com potenciais de atuação nos próximos cinco anos.

[...] Os táxis têm ponto fixo, mas podem parar em qualquer um deles desde que haja um número mínino de três veículos daquele ponto no momento Tais informações possibilitam embasamento para oferecer aos anunciantes disponibilidades de veículos em cada setor da cidade, bem como definir parâmetros de ponto, marca e ano do veículo Tamanho do mercado Beneficiado não só pela migração das verbas da propaganda tradicional para a mídia exterior, mas, sobretudo, pelo veto à publicidade externa em ônibus municipais de São Paulo, o segmento de mídia em táxis vem se firmando como uma opção barata para impactar os transeuntes dos grandes centros urbanos, tendo, segundo a estimativa de executivos do setor, crescido 30% ao longo de 2006. [...]


[...] Os anos seguintes serão para implantação da marca e serviço em outras regiões conforme já citado em Sessão I oportunidades PARTE III Marketing Tático SEÇÃO 7 SERVIÇO 7.1 Breve Histórico e evolução A idéia de montar uma agência especializada em Publicidade em táxi, que atenda inicialmente a cidade de Juiz de Fora, e posteriormente a região partiu da observação de que a cidade não contava com muitas opções de mídias alternativas para os anunciantes, que distribuem suas verbas publicitárias em veículos tradicionais como: televisão, outdoor, anúncios em jornais, dentre outras. [...]


[...] Ainda não se determinou o orçamento para tais investimentos já que o serviço é novo e ainda não se definiu que outras pesquisas serão necessárias para incrementar o negócio SEÇÃO 8 PONTO 8.1 Canais de distribuição A venda da publicidade em táxi será feita através de agentes de propagandas (free lancer), agências de publicidades e contatos pessoais dos Diretores através do networking adquiridos ao longo dos anos. O Site da empresa oferecerá espaço para venda direta, com disponibilidade para visualização dos produtos da empresas bem como solicitação de orçamentos via e-mail Relacionamento com os canais Serão realizadas reuniões semanais com a força de vendas (free lancer) com o objetivo de ajustar as visitas e trabalho desenvolvidos. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas