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Marketing - Philip Kotler

Informações sobre o autor

General Motors do Brasil / ACS
Nível
Especializado
Estudo seguido
UNIBAN...

Informações do trabalho

Fernando C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
12 páginas
Nível
Especializado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Philip Kotler
  2. Introdução
  3. Marketing Estratégico
  4. Pesquisa de Mercado
  5. Marketing Tático
  6. Marketing Administrativo
  7. Marketing Transformal
  8. Conclusão
  9. Bibliografia

Philip Kotler é um pesquisador, consultor e escritor norte americano na área de marketing.
Foi professor de marketing internacional na Kellog Graduate School of Management, da Northwestern University.
É autor do livro Administração de Marketing (atualmente em sua 12a Edição, e agora em parceria com Kevin L. Keller), que é considerado por muitos como a bíblia do marketing. A primeira edição deste livro foi publicada em 1967 nos EUA.
Kotler Foi o presidente do College on Marketing do Institute of Management Sciences e diretor da American Marketing Association.
Trata-se do Papa do Marketing contemporâneo. Suas teorias são amplamente usadas nas organizações atuais e servem de base para maioria dos cursos superiores, especializacoes e MBA de Administracao e Marketing no Brasil.

[...] Contudo, as líderes em preços baixos têm que tomar cuidado. Uma concorrente pode entrar no mercado com um preço mais baixo. Uma certa medida de qualidade e atendimento também deve se fazer presente para que os clientes sintam que estão comparando com base no valor, e não apenas no preço. Vencer devido a uma alta participação no mercado: As empresas líderes em participação no mercado ganham mais dinheiro do que suas concorrentes mais fracas. Elas desfrutam de economias de escala e maior reconhecimento de marca. [...]


[...] das principais contribuições do marketing moderno. Muitos anos se passaram antes que um número considerável de empresas deixasse e pensar dentro para fora? para fazê-lo de ?fora para dentro?. Mesmo hoje, muitas empresas ainda operam com o foco na venda de produtos, em vez de no atendimento de necessidades. Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. [...]


[...] Mix de marketing marketing tático: Os profissionais de marketing da empresa devem então prosseguir para o estágio de marketing tático, para estabelecer as ferramentas do mix de marketing. As ferramentas são conhecidas como os quatro Ps: Produto: A oferta ao mercado em si, especialmente um produto tangível, sua embalagem e um conjunto de serviços que o comprador irá adquirir com a compra. Preço: O preço do produto, junto com outros encargos como entrega, garantia etc. Praça: As atividades que tornam o produto prontamente disponível e acessível no mercado-alvo. [...]

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