Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Planejamento de marketing

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Unioeste

Informações do trabalho

Fabio O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
65 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
986 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Atual situação do marketing
  2. Análise das ameaças e das oportunidades
  3. Objetivos e questões essenciais
  4. Estratégia de marketing
  5. Programas de ação
  6. Orçamento
  7. Controles
  8. A cadeia de valor
  9. Tradicionalmente
  10. Análise de custos
  11. Valor Agregado
  12. Resumo de mercado
  13. Definição do produto
  14. Concorrência
  15. Posicionamento
  16. Estratégias de comunicação
  17. Empacotamento e entrega
  18. Estratégias de lançamento
  19. Relações públicas
  20. Propaganda
  21. Outras promoções
    1. Marketing direto
    2. Marketing terceirizado
    3. Programas de marketing
  22. Determinação de preços
  23. Distribuição
  24. Segmentos/mercados verticais
  25. Internacional
  26. Medidas do sucesso
  27. Programação
  28. Amostra do gráfico de Gant

Descreve o mercado-alvo e a situação da empresa. Além disso, contém informações sobre o mercado, o desempenho do produto, a concorrência e a distribuição. Podemos encontrar nessa seção: Uma descrição do mercado, que define o mercado e seus principais segmentos e em seguida analisa as necessidades dos clientes e os fatores do ambiente de marketing que podem afetar suas compras; Uma análise do produto, que aponta as vendas, os preços e o lucro bruto dos principais itens da linha de produtos. Uma análise da concorrência que identifica os principais concorrentes e avalia a posição de cada um no mercado e suas estratégias referentes a qualidade do produto, determinação de preços, distribuição e promoção. Uma análise da distribuição, que avalia as recentes tendências das vendas e outros avanços nos principais canais de distribuição.

[...] Indicadores do potencial de mercado Fatores tecnológicos: Nível de capacitação tecnológica; Tecnologia de produção existente; Tecnologia de consumo existente; Níveis de educação. Fatores socioculturais: Valores dominantes; Modelos de estilo de vida; Grupos étnicos; Fragmentação lingüística Objetivos e planos nacionais Prioridades industriais; Planos de investimento em infra-estrutura. Estratégia de entrada no mercado Conclusão A prática do Marketing exige uma visão acurada de mercado, uma proximidade com a realidade histórica do momento vivido, de modo que a empresa possa explorar as oportunidades apresentadas nos diferentes contextos vividos pelas nações. Exige, em contrapartida, um controle rígido das variáveis internas das organizações, de [...]


[...] Resumo de mercado Mercado: passado, presente e futuro Reveja as mudanças na divisão de mercado, liderança, participantes, flutuações de mercado, custos, preços, concorrência Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado Concorrência O cenário competitivo Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, seus pontos fortes e fracos Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto Posicionamento Posicionamento do produto ou serviço Informação distinguindo o produto no mercado e em relação à concorrência no decorrer do tempo Promessa ao consumidor Informação resumindo a vantagem do produto ou serviço para o consumidor Estratégias de comunicação Mensagens de acordo com o público Pesquisa sobre o consumidor alvo Empacotamento e entrega Empacotamento do produto Discuta estratégia, aspecto, determinação de preços e formas Discuta as questões com relação aos itens não fornecidos diretamente com produto Custo das mercadorias Faça um resumo do custo das mercadorias e da lista de materiais Estratégias de lançamento Plano de lançamento Se o produto estiver sendo anunciado Orçamento para promoção Forneça material de apoio com informações detalhadas sobre orçamento para revisão Relações públicas Estratégia e execução Estratégias de RP Destaques do planejamento de RP Tenha uma reserva do planejamento de RP com calendários editoriais, palestras, programações para conferências, etc. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Marketing

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  26/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

Marketing administrativo - qualidade do plano de marketing e organização de um marketing mais eficaz

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  16/12/2008   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas