Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Recomendações para uma pesquisa em marketing

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
comunicação
Faculdade
UNIVERSIDAD...

Informações do trabalho

LAIS C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
8 páginas
Nível
Para todos
Consultado
0 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

A pesquisa a ser desenvolvida sobre a administração da força de venda é de fundamental importância porque a promoção de vendas é localizada no composto de marketing e examinada como solução estratégica para atingir objetivos de curto e médio prazo em planejamento de comunicação de marketing integrado. O desenvolvimento do mercado tem tornado os compradores mais habilidosos e sofisticados, exigindo serviços e produtos mais amplos. Para isso, o vendedor precisa conhecer em algumas situações até mesmo técnicas de pesquisa para identificar oportunidades e necessidades dos clientes e também conhecer técnicas de promoção de venda e de merchandising.

[...] Supondo que uma empresa defina em sua missão a busca da excelência? para seus produtos ou serviços, deverá buscar: a satisfação dos clientes em todos os mercados cobertos, dentro do padrão de atendimento que proporcione vantagens competitivas. Ou seja, o compromisso com a qualidade para proporcionar excelência depende do grau de envolvimento do vendedor com o seu trabalho. (COBRA p. 561) OBJETIVOS 3.1 OBJETIVOS GERAIS Maximizar o lucro, a satisfação do consumidor, a escolha, a qualidade de venda. Aplicar sistema de marketing (4As ou 4Ps). [...]


[...] ?Marketing? inclui tantos os esforços de uma empresa, em sentido amplo, para ser bem sucedida no mercado (?marketing pan- empresarial?) quanto, em sentido mais limitad, as funções típicas de um departamento de marketing. A maioria dos respondentes foi incapaz de distinguir entre os objetivos da empresa como um todoe os especificamente de marketing.[ . ] Enquanto os profissionais de marketing não tiverem clareza sobre como deve ser julgado o desempenho de marketing, outros aplicarão seus próprios padrões. Isso explica a recente tendência em direção à valorização da marca e às tentativas de avaliar o marketing em termos puramente financeiros. [...]


[...] Para isso, o vendedor precisa conhecer em algumas situações até mesmo técnicas de pesquisa para identificar oportunidades e necessidades dos clientes e também conhecer técnicas de promoção de venda e de merchandising. O homem contemporâneo deixa de ser um tirador de pedidos para se tornar um negociador, um gerente em seu território de vendas. Portanto, o primeiro passo, na organização da força de vendas é estabelecer o perfil do homem de vendas ideal para a empresa em face dos seus desafios de mercado, ou seja, o homem de vendas deve estar preparado para faze marketing, para integrar as suas ações de vendas um papel de gerente, que venda, cubra os clientes, faça promoção de vendas, execute o merchandising, que este opera o planejamento necessário para se introduzir no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo e em quantidades certas, e também a um preço certo. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas