Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A importância da fotografia

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Suellen M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
6 páginas
Nível
avançado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. A importância da fotografia na campanha publicitária
    1. Características da linguagem fotográfica aplicada á publicidade
  3. a fotografia como um elemento de comunicação importante
    1. O que é mais importante: texto ou foto?

A publicidade hoje já não se parece em quase nada daquela de antigamente, no início do século, com fotos que mais se pareciam com desenhos presente nos rótulos dos mais diversos produtos, com moças bonitas e cativantes fazendo o anúncio dos produtos, esta seja talvez uma das únicas características que herdamos desta época; usar a imagem feminina para cativar o público.
Hoje em dia a publicidade já não é mais tão ?ingênua? como parecia antigamente. Hoje ela é mais voraz, com uma concorrência cada vez mais acirrada, o que garante ao grande público, grandes espetáculos. Em tão pouco tempo de exposição na mídia, as propagandas atuais são capazes de divertir ou mesmo de chocar apenas com um simples olhar. E a propaganda só consegue causar este grande frisson porque se utiliza de grandes e importantes ferramentas como a fotografia.

Importante instrumento de trabalho da área de comunicação tornou-se hoje, objeto obrigatório de agências, estúdios, redações de jornais, e claro, dominou o dia-a-dia da maioria das pessoas, sejam elas aficcionadas por fotografia ou não. Seja como for, a fotografia é uma grande aliada aos textos publicitários, pois dá vida á eles e, em muitos casos como os de grandes grifes do ramo da moda, os textos são dispensados para uso exclusivo da imagem, ou seja, um completa o trabalho do outro.
Neste trabalho, é apresentado a importância que a fotografia tem para a publicidade, sobre o papel exercido por este importante meio de expressão.

[...] Uma outra forma que a publicidade se utiliza muito é a linguagem do humor através limões da Pepsi?, os caranguejos da Brahma?, as caricaturas de pessoas famosas, dentre diversas outras formas de usar o humor na propaganda, pois é algo que funciona muito bem, pois encanta não apenas ao adultos, mas cativa também as crianças e os jovens adolescentes A FOTOGRAFIA COMO UM ELEMENTO DE COMUNICAÇÃO IMPORTANTE. A fotografia hoje é uma importante ferramenta para toda a área de comunicação, pois através dela é possível não apenas visualizar o que está na moda, mas também em muitos casos denunciar, criticar, comparar. [...]


[...] Atualmente vivemos em um mundo onde a imagem é ou quase tudo, onde as pessoas perderam o costume de ler e atentar-se ao que estão lendo para se apegarem apenas a coisas relacionadas apenas no visual, por isso a maioria das campanhas atuais possuem texto e imagem, pois um complementa a importância do outro CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA APLICADA Á PUBLICIDADE. A publicidade faz uso de muitos recursos da fotografia, através da iluminação, da posição, do modo de olhar da modelo, o posicionamento do objeto a ser fotografado. De um modo geral, para muitos produtos a fotografia utiliza-se da expressão corporal, como nos comerciais de cerveja, onde normalmente são contratados mulheres bonitas e sexys, o cowboy sexy e com ar saudável do Mundo de Marlboro. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Diagnóstico de intervenção em acervos fotográficos

 Artes e mídia   |  Artes   |  Monografia   |  19/10/2006   |  BR   |   .doc   |   44 páginas

Jornalismo, novas tecnologias e software livre

 Administração e marketing   |  Comunicação   |  Estudo   |  01/12/2006   |  BR   |   .doc   |   25 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas