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Gerenciamento dos serviços de suporte e assistência ao produto

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
4 páginas
Nível
Especializado
Consultado
52 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Conquistando clientes

As categorias de serviços prestados são variadas. Os serviços podem ser somente serviços em si, ou acompanhados de um produto. Podem ser também, produtos que necessitam de um pacote de serviços adicionais oferecidos pela empresa.
Este estudo tem como objetivo apresentar o gerenciamento dos serviços de suporte e assistência ao produto, mostrando que este setor também é importante e que deve ser avaliado e gerenciado eficazmente.

[...] Uma empresa que poderá necessitar de assistência imediata, quer dizer que tem apenas uma maquina funcionando e correndo o risco do seu trabalho ficar parado. E outra empresa, que tenha mais de uma máquina para realizar o mesmo serviço, ficará mais tranqüila em relação ao tempo de assistência e manutenção. As fabricantes que desejam se comprometer com o suporte dos produtos precisam constantemente identificar quais os serviços mais valorizados pelos e clientes e a sua importância. Ao pensar no oferecimento do melhor suporte, as empresas devem oferecer serviços facilitadores, como instalação, treinamento de pessoal, financiamento e serviço de manutenção e reparo. [...]


[...] Deve-se lembrar que um projeto de produto em ótimas condições de utilização e com tecnologia avançada, demandam menos suporte e assistência, portanto, profissionais de marketing precisam analisar o projeto do produto e tentar melhorá-lo o melhor possível, para posteriormente projetar seu mix de serviços. Quanto melhor o projeto do produto, menos serviços precisarão ser oferecidos para suporte. Estratégias de serviços no pós-venda Ocorre uma variação enorme na qualidade dos departamentos de atendimento ao cliente. Uma parte de empresas operam seus serviços simplesmente transferindo as ligações dos clientes para a pessoa ou para a área encarregada, ainda com acompanhamento mínimo. [...]

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