Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Identificado oportunidades de mercado

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
6 páginas
Nível
Especializado
Consultado
43 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. REFERENCIAL TEÓRICO

1. INTRODUÇÃO

As novas tendências mundiais estão forçando pessoas e empresas a mudarem os conceitos que antes eram aceitos, por novos, criativos e visionários. O mercado oferece oportunidades que somente pessoas com visão de futuro podem perceber.
Este estudo enfoca técnicas a serem desenvolvidas para se ter uma boa criatividade e visão de uma oportunidade promissora para empresas e empresários que, as vezes, estão trabalhando no escuro sem conseguir enxergar o óbvio, pois como diz um antigo provérbio: ?Visão é a arte de ver as coisas invisíveis? ou ainda: ?A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo?. Ou seja, estamos diante de atitudes óbvias que algumas pessoas são limitadas a perceber, por isso é necessária a atração de membros criativos e visionários dentro das organizações.

2 REFERENCIAL TEÓRICO

O mercado oferece inúmeras oportunidades e somente profissionais de marketing alertas são capazes de percebê-las. Esta tarefa não deveria ser encarada como uma dificuldade, afinal o marketing por si só já é considerado a arte de descobrir oportunidades, desenvolvê-las e lucrar com elas. Portanto, uma empresa que tenha seu departamento de marketing e não estão fluindo idéias, então é permitido afirmar que este departamento poderá ser excluído, sendo assim, estaria com seus dias contados e o futuro dos administradores de marketing comprometido. Pois o óbvio é enxergar que se um departamento de marketing não esteja fluindo idéias, nem imaginando novos produtos, programas e sistemas, então não tem o porque de continuar pagando-os.
Algumas perguntas precisarão ser respondidas, como, primeiramente saber o que é uma oportunidade de marketing? Onde estão e quais são as principais fontes de idéias dentro da empresa? Como deve ser a organização interna da empresa para que esta possa encontrar oportunidades promissoras?
? O que é uma oportunidade de mercado?
Dentre três situações existentes é possível perceber oportunidades de mercado, como uma empresa resolver fornecer algo escasso; fornecer um produto ou serviço já existente, mas de uma nova e melhor forma e fornecer um novo produto ou serviço.

[...] oportunidades de mercado, como uma empresa resolver fornecer algo escasso; fornecer um produto ou serviço já existente, mas de uma nova e melhor forma e fornecer um novo produto ou serviço. Fornecer algo escasso A oportunidade de marketing surge quando algo é escasso e os clientes fazem fila para adquirir o produto. Neste caso a oportunidade é visível. Isto acontece em lugares onde existem poucos fornecedores para aquele produto e que muitas vezes não vencem vender, como é o caso de cidades do norte do país, em que não existem médicos dentistas, e o primeiro a se estabelecer lucra e muito com seu atendimento, podendo praticar preços altos, e receber pelo serviço. [...]


[...] Esta experiência pode oferecer varias e quem sabe geniais idéias que, as vezes, ficavam escondidas sem se manifestarem dentro da empresa, por falta de oportunidade ou até mesmo por não saberem que a empresa necessitava do apoio de todos na realização desta tarefa. O modelo de revolução estratégica Neste modelo os gerentes seniores de uma empresa são intimados a deixar seus postos por uma ou duas horas e se reunirem a fim de exporem suas idéias que deverão ser nada menos que revolucionarias. [...]

Estes documentos podem interessar a você

As principais etapas do processo de administração de marketing

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  07/10/2008   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas