Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Marketing administrativo planejamento e organização para um marketing mais eficaz

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
3 páginas
Nível
Especializado
Consultado
182 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Marketing administrativo planejamento e organização para um marketing mais eficaz

Como sabemos uma empresa com administração precária não vai adiante. É necessário, além dos conhecimentos com marketing tático, e estratégico, ainda possuírem conhecimentos de marketing administrativo.
De nada adianta a empresa ser ótima e esperta em todas as atitudes de marketing tático e estratégico se lhe falta habilidade com marketing administrativo.
Marketing administrativo por si, quer dizer que, um profissional para ter sucesso na empresa deve integrar todas as estratégias e táticas conhecidas em um plano de marketing, podendo ser, posteriormente, executados com eficácia pela organização de marketing.
Este estudo tem o objetivo de descrever as etapas da construção de um plano de marketing.

[...] Já as metas é a seqüência da formulação dos objetivos, ela tem o dever de estender o objetivo e torná- los concretos, como na escolha da participação de mercado, ela devera escolher qual a porcentagem que quer crescer, aumentar o retorno sobre o patrimônio de um tanto por cento para o dobro no próximo ano. Nesta ultima analise, o gerente pode concluir que as vendas precisarão ser aumentadas para um patamar acima a fim de alcançar este objetivo para obter um aumento de o dobro por cento nos lucros. [...]


[...] Posicionamento de preço: neste caso a estratégia se baseia conforme o preço a ser escolhido, como o posicionamento de preço/desempenho, como por exemplo as empresas que usam a expressão: mais por mais, mais pelo mesmo, o menos por menos, menos por muito menos, mais por menos e assim por diante. Proposta total de valor: neste caso a empresa deve perceber o produto como capaz de lhe proporcionar maior lucratividade e o cliente perceber o produto como sendo capaz de lhe proporcionar uma satisfação melhor. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Marketing administrativo - qualidade do plano de marketing e organização de um marketing mais eficaz

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  16/12/2008   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas