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Projeto e gerência de serviços : a natureza dos serviços

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
5 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. A natureza dos serviços

Como podemos perceber, a maioria das transações de compra e venda são relacionadas a produtos tangíveis que satisfazem alguma necessidade. No entanto, surgiu outra forma das empresas satisfazerem necessidades de clientes a não ser oferecendo produtos tangíveis, mas intangíveis, como os serviços. A categoria serviços cresce com velocidade enorme e fez com que profissionais de marketing se interessassem mais pelas particularidades dos serviços.
Este estudo nos mostrará a natureza dos serviços, sua essência e características.

[...] A primeira atitude é a investir em bons processos de contratação e treinamento, recrutando funcionários e oferecendo excelente treinamento é fundamental. A segunda atitude é a padronização do processo de execução do serviço em toda a organização, por todos seus setores, implantando sistemas que evitem falhas. E a terceira atitude é acompanhar a satisfação do cliente por meio de sistemas onde o cliente expõe sugestões e reclamações, comparação com concorrentes e pesquisa com clientes CONCLUSÃO Com o estudo realizado, percebe-se que os serviços são um ato ou um desempenho e que são intangíveis. [...]


[...] Características dos serviços e suas implicações de marketing Quatro variáveis podem influenciar a elaboração dos programas de marketing voltado para os serviços, que são a intangibilidade, a inseparabilidade, a perecibilidade e a variabilidade. Intangibilidade: quer dizer que o serviço é intangível, portanto, o desafio para o profissional de marketing de serviços, é tornar o intangível, tangível. Ou seja, uma clínica medica, por exemplo, poderá se mostrar tangível ao posicionar-se como a clinica em que o cliente estará em boas mãos. [...]

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