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Questões sobre o "quarto P" do mix de marketing : Promoção

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
3 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Questões sobre o "quarto P" do mix de marketing : Promoção

A modernidade do marketing exige que as empresas precisam mais que desenvolver produtos excelentes a um preço atrativo e ainda tornar esses produtos acessíveis. Ela precisa também, se comunicar com as partes interessadas, com quem deverá visualizar este produto e que deverá adquiri-lo.
Este estudo irá demonstrar como as empresas trabalham em sua promoção, que é o ultimo P do mix de marketing. Neste trabalho serão enfocados os métodos de se fazer propaganda, promoção de vendas, relações publicas e publicidade, as vendas pessoais com a força de vendas e o marketing direto, que por sua vez, são as cinco ferramentas do mix de promoção de marketing.

[...] Tratando-se da mensagem a ser usada pela propaganda, podemos dizer que esta devera ser moldada pelas decisões sobre o mercado-alvo, sendo desafiada a apresentar a proposta de valor de maneira criativa, sendo neste ponto que as agencias de propaganda entram com sua habilidade. Portanto, o desperdício com propaganda, só acontece quando o anúncio não tem nada a dizer ou então diz inadequadamente. Os meios que são utilizados para se fazer propaganda, são os jornais, as revistas, o radio, a TV, o telefone, a mala direta, outdoors outros meios pertencentes à nova mídia que são os e-mails, o fax e os sites na Internet, que vão exigir cada um, uma abordagem diferente e especifica. [...]


[...] Dentre as funções do marketing direto, podemos citar o marketing privado, onde a mensagem geralmente é dirigida a uma pessoa especifica; ele é personalizado, sendo preparada uma mensagem para atrair a pessoa a quem é entregue; o marketing direto é atualizado, onde a mensagem pode ser preparada rapidamente e o marketing direto é interativo, podendo ser alterada a mensagem, dependendo da resposta da pessoa CONCLUSÃO O estudo acima evidenciou que existe uma consciência cada vez mais nítida de que as empresas geralmente não fazem um bom trabalho de integração de suas comunicações de marketing, escolhendo empresas para transmitir suas propagandas, outra empresa que veicule sua publicidade, outra pra força de vendas e assim por diante. [...]

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