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Questões sobre o "segundo P" do mix de marketing : a Praça

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
4 páginas
Nível
Especializado
Consultado
107 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Questões sobre o "segundo P" do mix de marketing : a Praça

Dentro do mix de marketing, podemos encontrar o segundo P que diz respeito a praça, ou seja, a forma como a empresa distribui seus produtos e serviços.
Este estudo tem a função de enfocar os pontos mais importantes relacionados ao P de praça, demonstrando dicas de como distribuir seus produtos ao mercado.
Com o estudo deste P, o empresário poderá perceber que terá estratégias de marketing em suas mãos que o diferencie de seus concorrentes, ganhando assim participação de mercado. Lembrando que o mix de marketing, os 4Ps, são uma ferramenta poderosa para a visão do mercado e suas decisões de marketing.

[...] Algumas empresas conseguiram diversas façanhas ao escolher vender diretamente ao cliente através de telemarketing, o que não repercutiu bons efeitos sobre os agentes que vendiam em campo. Esses alegavam que não teriam como competir com os vendedores do telemarketing. Mas as empresas perceberam que vender por telefone é muito mais rápido e com menor custo. Além disso, as pessoas preferem comprar diretamente de suas casas, seja por telefone ou Internet, onde encontram produtos como roupas, acessórios, cds e uma intensa variedade de outros produtos que podem ser adquiridos sem sair de casa, sem pegar transito, sem perder os minutos de tempo para se chegar a um lugar e muitas vezes sem enfrentar o mau humor de um atendente. [...]


[...] As empresas precisam saber o que os intermediários pensam, o que eles tem como missão e estabelecer relacionamentos duradouro com eles, avaliando cada membro periodicamente, os selecionando, treinando e ate motivando para que estes façam parte da empresa, interagindo com as idéias de distribuição dos seus produtos e a forma como chegarão ao mercado-alvo CONCLUSÃO O estudo acima nos fala sobre o 2º P do mix de marketing, que diz respeito à praça, ou seja, aos canais de distribuição que uma empresa pode adotar. [...]

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