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A diferença entre marketing de produtos e marketing de serviços

Informações sobre o autor

A
Nível
Especializado
Estudo seguido
A

Informações do trabalho

Fábio Ferreira D.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
11 páginas
Nível
Especializado
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
  2. O paralelo entre marketing de produtos e marketing de serviços

Primeiramente antecipar algum paralelo entre o que seja Marketing de Serviços e Marketing de Produtos toma cabo de uma necessidade intrínseca de conceituar o que é Marketing genericamente, ou seja, o que é o próprio Marketing.
O Marketing é para muitos um conjunto de atividades que conotam como meta a análise, o planejamento, o fomento e a gestão de normatizações programadas a obtenção (Espera do futuro cliente ? demanda) para vender a imagem de produtos e serviços, de modo adequado e direto a ponto de desejos e aspirações dos consumidores (Usuários) em larga escala que passa por três agentes precípuos: satisfação, qualidade e por fim toda lucratividade, sobretudo por ser o sentido do projeto denominado Marketing.
A atividade que fazem a constituição de um conjunto Marketing terá de fazer uma linha segmentada que começa com a pesquisa/ajustamento dos produtos ou serviços, isto é, dando ênfase a segunda etapa que seria a administração dos preços e assim ser o ativador de uma comunicação informativa.

[...] (Sebrae-SP, 2004) Em Kotler e Keller (1967) vimos preconizadas as primeiras teorias que levavam ao marketing de produtos apesar de Kotler ser considerado o mestre da corrente oposta, ou seja, do Marekting de Serviços, mas neste trabalho vemos no próprio núcleo-título a preceituação da gestão-administração de Marketing que passa por diversas sub-seções do Marekting de Produto: entre tantas vemos as Estratégias de Seleção de um Mercado Objetivo, Estratégia de Desenvolvimento de um produto, Estratégia de Distribuição, etc. É óbvio que nas circunstâncias de nosso estudo não iremos estender estas problemáticas para não ficar enfadonha a sua leitura e não criar maiores complexos à absorção do debate. [...]


[...] ) Considera os produtos não como objectos mas sim como pessoas, dotando-as de 3 atributos fundamentais de qualquer personalidade: Físico, o que faz o produto seu corpo); Carácter, o que o produto é sua alma); e Estilo, o que o produto parece sua criatividade)" Deste modelo de Marketing de Produtos iremos concluir o seguinte: o centro das atenções está gradualmente deixando de ser o produto realmente no seu arquétipo original e sim como os custos e a satisfação dos clientes balanceie as relações de custo produtividade/gratificação. [...]


[...] Adequando deste modo um produto ou serviço a imperatividade Das necessidades do consumidor, a um preço justo, produzindo resultados mensuráveis para a empresa, sejam financeiros ou de imagem 6 Sinal de elo entre Marketing de Serviços e Marketing de Produtos. Conformando-se nas entrelinhas de Bateston e Hoffman (2001), pesquisando a ligação entre os processos de escolha e os processos de avaliação exacerbadamente essencialistas, uma vez onde os consumidores satisfeitos em suas expectativas são voluntariamente convencidos a se fidelizarem e se identificarem à marca que optaram. [...]

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