Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A importância da identidade visual para a construção da marca

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Estácio de...

Informações do trabalho

Bianca G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
11 páginas
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
4
escrever um comentário
  1. Objetivo
    1. Geral
    2. Específicos
  2. Hipóteses
  3. Fundamentação teórica
  4. Justificativa
  5. Metodologia

Este trabalho acadêmico visa o estudo sobre a importância da identidade visual na construção de uma marca para que ela seja bem sucedida. O tema escolhido levantará questões que serão respondidas ao longo deste estudo monográfico. A base pretendida para o ponto de partida do trabalho a ser apresentado será a evolução e desenvolvimento da marca do Banco Bradesco e as influências e conseqüências para o banco e seus clientes.

A sociedade atual está constantemente em um processo evolutivo o que a torna dinâmica e instável. Seriam os efeitos da globalização responsáveis por alterarem de forma agressiva culturas, costumes e valores?

O que é lançado para consumo hoje, em muito pouco estará obsoleto, isto é a conseqüência das inovações tecnológicas que são rapidamente lançadas no mercado. As empresas muitas vezes não conseguem passar diferenciais perceptivos em seus produtos ou serviços, por isso, tornam-se empresas que passam a disputar somente por preço com seus concorrentes.

É fato que em negócios vencedores, as marcas vêem cada vez mais se revelando como um grande bem, um verdadeiro patrimônio, capazes de transferir e agregar valores ao que é oferecido ao público. Qual seria então a importância do logotipo e da marca dentro deste contexto?

[...] Assim como, poderia ser o mesmo logotipo sem nenhum planejamento por trás que, da mesma forma, a empresa não alcançaria o mesmo sucesso que possui unindo perfeitamente esses dois fatores Fundamentação Teórica A importância da criação de um correto e adequado logotipo para a construção de uma marca de sucesso é discutida por diferentes autores. É indiscutível, no entanto, que existe uma grande ligação entre esses dois fatores e que um não funciona sem o outro. São complementos que quando trabalhados de maneira correta leva a uma grande satisfação, tanto de seus clientes/consumidores quando da própria empresa e seus funcionários. [...]


[...] Para o autor existe uma relação visual do ser humano com tudo que está a sua volta, esta maneira que o homem tem de se relacionar com o mundo acaba sendo de fundamental importância se trabalhar bem a imagem que a empresa quer passar, e melhor ainda, permanecer na mente do consumidor a ponto de ser facilmente identificado. ser humano pensa visualmente. As imagens agem diretamente sobre a percepção do cérebro, impressionando primeiro para serem analisadas depois, ao contrario do que acontece com as palavras. [...]


[...] A partir da criação do logotipo se terá à base para trabalhar uma boa marca. Tudo isso associado a um eficaz planejamento de marketing, aonde irá se trabalhar fortemente em cima da fixação daquela marca e dos principais de marketing, se chegará à solidificação do produto ou empresa no mercado. As marcas fazem aos seus consumidores promessas de satisfação de seus desejos e de suas necessidades. Um indicativo fundamental da credibilidade dessas promessas é a sua aparência. Assim como se faz julgamentos sobre pessoas, baseados somente em seu visual, em uma primeira impressão, julga- se da mesma forma uma marca que não sabe se apresentar, e a primeira apresentação é através de seu logotipo. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas