Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A importância do projeto de produtos para as empresas

Informações sobre o autor

auxiliar de escritório - auxiliar de logística -...
Nível
Especializado
Estudo seguido
administraç...

Informações do trabalho

Do Espirito Santo Cardozo W.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
12 páginas
Nível
Especializado
Consultado
493 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Competitividade e Produtividade
  2. Porque Monitorar a Produtividade na Empresa?
  3. Medida da Produção
  4. Medida física da produção
  5. Medida monetária da produção
  6. Medida dos Insumos

Os hábitos de consumo e os hábitos alimentares da população estão mudando, à medida que um número cada vez maior de mulheres ingressa no mercado de trabalho e cada vez mais famílias dependem de duas fontes de renda. As refeições de lazer vêm sendo substituídas por refeições rápidas. Está havendo um aumento na percepção da importância do consumo de alimentos saudáveis. Há também uma procura por alimentos saborosos mais temperados. Cadeias de fast-food, empresas de produtos alimentícios e supermercados estão lutando para fazer frente aos novos desafios.
A essência de qualquer organização está nos produtos ou serviços que ela oferece. Existe um elo evidente entre o projeto desses produtos ou serviços e o sucesso da organização. As organizações que têm produtos ou serviços bem-projetados, possuem maior probabilidade de realizar suas metas do que outras, com produtos ou serviços mediocremente concebidos. As organizações têm interesse vital em chegar a bons projetos de produtos e serviços.

[...] Em geral, porém, o ambiente em que a maioria das empresas opera é considerado muito dinâmico: existem pressões constantes para mudanças de projeto, vindas do mercado em que atuam, da legislação vigente ou de dentro da própria empresa, e desta maneira, o projeto original está freqüentemente sujeito a constantes alterações ao longo do tempo. PROJETO DE PRODUTOS OU SERVIÇOS A Importância do Projeto de Produtos ou Serviços Para Martins (1998:13), toda empresa tem um produto ou serviço que deve atender às necessidades de seus consumidores ou clientes. [...]


[...] A obsessão das empresas em buscar padrões de produtividade contribuiu para fomentar um período significativo de criatividade e transformação na economia mundial, que exigiu a mobilização e o emprego do crescimento. Isso contribuiu para a evolução da história da teoria econômica sobre o desenvolvimento, na qual o conhecimento torna-se elemento explícito numa relação de causa e efeito. Para Stevenson (2001:116), pesquisa e desenvolvimento são os esforços organizados e dirigidos para o aumento do conhecimento científico e para a inovação do produto (ou do processo). [...]


[...] O grande obstáculo a ser superado é a geração de estímulos para que as empresas do Brasil possam empregar cientistas e engenheiros para fazer desenvolvimento tecnológico nas empresas. Isso explica porque os investimentos em P&D das empresas brasileiras é tão reduzido. Observa-se que, uma elevada prioridade dada pelo país nessa área produz reflexos positivos no campo das inovações tecnológicas. É essencial que a nova política industrial e tecnológica e de comércio exterior que se encontra em construção no Brasil, aprofunde ainda mais o nível de prioridade dada à questão da inovação tecnológica. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Pesquisa de mercado: loja de conveniência de produtos naturais

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Pesquisa de mercado   |  14/09/2006   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

A Importância da ferramenta PERT-CPM na construção civil

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  05/07/2007   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas