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Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
FPM...

Informações do trabalho

Data de Publicação
23/01/2007
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
24 páginas
Nível
Para todos
Consultado
14 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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Atendimento ao cliente: A estratégia no uso do marketing de relacionamento

  1. Introdução
  2. Justificativa
  3. Revisão literária
    1. Marketing de relacionamento data base e endomarketing
    2. Estratégias de antendimento e administrando a demanda
  4. Metodologia
  5. Discussão dos resultados
    1. Análise e discussão do relato I
    2. Análise e discussão do relato II
    3. Análise e discussão do relato III
  6. Conclusões e recomendações
  7. Referências bibliográficas

O interesse em desenvolver o tema proposto “Atendimento ao cliente” parte da percepção de que uma relação adequada com o cliente ,é importante para conhecer o mercado o que torna imperativo de atividades empresariais.
Há de se considerar que vários aspectos contribuem para a integração total de cliente com os funcionários. Entre eles pode-se mencionar o do marketing interno e o externo. Para o entrosamento dos clientes as empresas devem tratar e de forma apropriada de seus clientes internos,seus funcionários baseado nos tratamentos dentro de seu serviço,em ocasião retribuirão o mesmo para os clientes novos e antigos mostrando a valorização do cliente e dos funcionários. O atendimento ao cliente competente e dinâmico passa a conquista-los, tornando clientes fiéis através do serviço de qualidade.
Vários estudos (Kotler,Benson,Levitt,Silvaentre outros) partem da seguinte abordagem: “as relações entres clientes e investimentos passam influenciar nas atividades empresariais”.
Atitudes de negação,longe de terem efeitos positivos na empresa ,tendem a retardar e dificultar os passos necessários em busca de recursos disponíveis ao seu desenvolvimento quanto ao investimento perante o fator cliente.
A partir do momento em que o atendimento ao cliente é enfrentado de maneira consciente torna-se possível reorganizar a vida empresarial; falar sobre o atendimento ao cliente frente a um investimento de negócios para torna-los fiéis envolve toda uma estrutura de marketing a qual,não só o empresário,como toda a empresa precisa estar integrada.
O presente trabalho analisa os fatores clientes atendidos com qualidade tornando clientes fiéis, e como o grande centro de investimento em atividades empresariais, através da aproximação ao cliente e o conhecendo de forma integra seus anseios,desejos e necessidades humanas e profissionais.Aprendemos a melhorar e a modificar a qualidade e a essência da vida empresarial.

[...] Se as empresas soubessem realmente quanto custa à perda de um cliente, passaria a fazer avaliações mais exatas dos investimentos necessários para não perde-los, os sistemas contábeis focalizam custos e receita do período ignorando fluxos de caixa que poderiam ser esperados ao longo da vida de um cliente.A cada ano geram lucros cada vez maiores permanecendo com um fornecedor quando clientes atendidos de modo adequados. Dentro de uma gama de negócios,o modelo permanece o mesmo, quanto mais tempo a empresa preserva o seu cliente,mais lucros terão possibilidades de gerar.Por exemplo em caso de uma empresa de serviços automotivos, o lucro esperado para um cliente em seu quarto ano é mais do que o triplo do lucro que o mesmo terá gerado em seu primeiro ano, cada vez que os clientes deixam um fornecedor, levam consigo todo potencial de lucros. [...]


[...] Enfim, podemos dizer que tudo começa na linha de frente ao entrar no local qualquer que seja,como diz primeira impressão sempre é a que fica.” Análise e discussão do relato II O empresário enfatiza a questão da fidelidade que não passa de utopia, nos dias atuais é difícil a constante fidelização, ter todos os clientes a toda hora, mesmo que seja cliente potencial, não é fácil é preciso ser realista, investir no cliente gera lucro, mas a perda traz prejuízo para empresa como para outros fatores, não deixou de colocar que a qualidade do atendimento é essencial,mesmo aos clientes que não tem razão,o atendimento precisa ser adequado, e sempre estar verificando a qualidade do produto e serviço, o feedback é necessário a qualquer empresa não se esquecendo da importância dos planejamentos estratégico, tático e operacional, uma empresa sem esses três planejamentos jamais será uma empresa eficaz e mantedora de seus clientes, pois não sabem investir em estratégias de mudanças.Alguns clientes não há necessidades de se investir, sacrificar-se por eles. [...]


[...] Entanto sabemos marketing é o processo de planejar e executar a concepção de estabelecimento de preços promoção e distribuição de idéias, bens e serviços com intuito de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.Também consideram atividade sistemática de uma organização humana voltada para busca de realização com o meio profissional visando sucesso às ambas partes da organização.A realização do marketing, pessoal com profissional, no atendimento ao cliente em sua necessidade de consumo é considerado marketing de relacionamento, onde desempenham serviços,dando uma aproximidade maior entre funcionários e clientes. [...]

...

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