Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Atendimento aos clientes do Supermercado Polyana

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
Faculdades...

Informações do trabalho

Gisele P.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
18 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Histórico da empresa
    1. Apresentação da área de estudo
    2. Justificativa
    3. Delimitação do tema
    4. Formulação do problema
  2. Objetivo
    1. Objetivo geral
    2. Objetivo específico
  3. Referêncial teórico
  4. Metodologia
  5. Apresentação e interpretação dos resultados
    1. Introdução
  6. Apresentação e interpretação dos resultados
    1. Análise dos dados
    2. Síntese do capítulo
  7. Conclusão e recomendações
    1. Introdução
    2. Conclusão
  8. Referências

Atualmente as empresas têm apostado na satisfação do cliente como forma de conseguir mantê-lo fiel. Porém, para que o cliente fique satisfeito, é necessário que a empresa supere as expectativas. Mais satisfeito o cliente ficará menos suscetível à concorrência, ou seja, estará menos propenso a trocar de empresa. Para tanto, o papel da moderna administração é a busca permanente de processo que otimizem a relação produto-mercado, ou seja, com produtos de qualidade, apoiados em uma organização de qualidade e dirigida para a melhoria de vida das pessoas, a empresa estará adentrando a era da competência, na qual sobreviverão apenas as empresas capazes de vencer suas deficiências internas, moldando um marketing voltado para adoção de técnicas mais científicas de compreensão do comportamento de consumo e de uma comunicação mais especializada que fala diretamente ao consumidor.

[...] Quanto a estrutura física do supermercado e sua localização maioria dos clientes acha adequada e moderna SINTESE DO CAPÍTULO Neste capítulo foram evidenciados os resultados da pesquisa realizada junto aos clientes dos Supermercados Polyana no município de Nanuque/MG, identificando o grau de importância da satisfação do cliente quanto à qualidade de atendimento do Supermercado. As apresentações dos resultados obtidos, os quais revelaram que clientes dos Supermercados estão satisfeitos com a variedade e qualidade dos produtos e a estrutura física, Entretanto considera que deve fazer mais promoções e treinamento e capacitação dos funcionários pois existe deficiência no atendimento ao cliente e no serviço pós venda CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES 7.1 INTRODUÇÃO Neste capítulo são apresentadas as conclusões acerca dos resultados obtidos na pesquisa de campo realizada junto aos clientes dos Supermercados polyana, de forma a fornecerem uma resposta ao problema de pesquisa deste estudo CONCLUSÃO Qualidade no atendimento é vital! [...]


[...] Isto enfatiza a importância da educação e treinamento do pessoal e de equipe, para que não fiquemos ultrapassados em relação ao cliente e a concorrência OBJETIVO 2.1 Objetivo geral Conhecer se os clientes do supermercado Polyana consideram que a qualidade no atendimento é fator de diferencial de competição; 2.2 Objetivo específico Verificar se mau ou bom atendimento influencia na decisão de compra do consumidor. Verificar o nível de satisfação do cliente, quanto ao atendimento nos Supermercados Polyana; Diagnosticar quais são os aspectos considerados como bom atendimento. [...]


[...] Marketing ed. São Paulo: Makion KOTLER, Philip; e ARMSTRONG, Gaiy. Administração de Marketing ed. Rio de Janeiro: KOT,1998. MAXIMIANO, Antonio César Amorim. Teoria Geral da administração: 2. ed. São Paulo: Atlas 2000. HOOLEY,Graham SAUNDERS, John e PIERCY, Nigel F ed. São Paulo: HOO COBRA, Marcos. A administração de Marketing ed. São Paulo: Atlas,1992. LOBOS, Júlio. Encantando o cliente: externo e interno ed. São Paulo: Hamburg,1993. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas