Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Como organizar congressos

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Bruna C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
13 páginas
Nível
avançado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Planejamento
    1. Fatores básicos
    2. Produto
    3. Local
    4. Data
    5. Temário
    6. Programa
    7. Público alvo
    8. Clima de reunião
    9. Treinamento de pessoal
  2. Organização
  3. Exemplos de formulários utilizados nas diversas fases de elaboração e execução do congresso

Congregar, agregar, segregar, são variantes traduzidas da palavra reunião, que vem do radical latim "greg", que significa rebanho.
Em nosso português contemporâneo, essas grandes reuniões denominadas congresso passaram a ter vários significados:Reunião com o propósito de distribuir informações; reunião de experiências e opiniões entre um grupo de pessoas muito qualificadas; reunião de pessoas capazes de analisar um problema, desenvolver um assunto especifico, baseada em informações proporcionadas por condutores competentes.
Um congresso deve ser muito bem planejado, divulgado e objetivamente programado.
Utilizando-se dessas técnicas, iremos abordar durante a exposição verbal e escrita todos os passos que conduziram a realizar este evento, considerando de maneira efetiva seu conceito e suas finalidades.
Para garantir o destaque deste congresso estaremos também conduzindo e descrevendo-o através de suas normas gerais, providências preliminares, dentre as quais se destacam: o programa; o orçamento; as atividades antes, durante e pós-evento.

[...] O treinamento de adultos é complexo, métodos utilizados na educação de crianças não funcionam com adultos, assim como a motivação deles deve ser bem estruturada, pois a reunião assemelha-se a um organismo vivo, suas constantes mudanças provocam reações emocionais atípicas nos treinados. É necessário treinos para adaptação no evento tanto no tempo como no espaço, assim será possível para iniciar o recém-admitido, mantendo ele bem e prepara-lo para assumir novos encargos e responsabilidades ORGANIZAÇÃO 2.1 Projeto Numa reunião, há uma interação bastante rápida de patrocinadores, da direção do evento e da administração, cada um com seus interesses particulares cobrando prioridade sobre seus interesses, e isso de fato torna-se nada sistemático. [...]


[...] Há dois aspectos básicos: previsão: ambas as origens das receitas como os itens de despesa devem ser identificados claramente. organização: esforços deverão ser realizados para que haja equilíbrio nas entradas e saídas do fluxo de caixa, de modo que o disponível seja suficiente até o final do evento. Alternativas também serão estabelecidas, assim como a hierarquia e prioridade das atividades Recursos audiovisuais O seu planejamento consiste em identificar e analisar de forma metódica e detalhada, as características da reunião, necessidades de realização dos apresentadores e estabelecer os recursos audiovisuais necessários. [...]


[...] Assim como uma pesquisa cientifica exige as instalações de um anfiteatro de pesquisa. A escolha do local exige dois aspectos básicos: região geográfica: facilidade de acesso aéreo, terrestres e marítimos; facilidades turísticas; condições de hospedagem; despesas compatíveis com o nível de renda dos participantes; existência ou interesse de patrocinadores potenciais. espaços físicos: possibilidade de acomodar todos os participantes, por exemplo, se o lugar pode acomodar portadores de deficiência física; possibilidade de participação de expositores; os recursos áudio visuais que podem ser instalados; possibilidade de se realizar eventos paralelos; imagem do local e sua conseqüência sobre a própria imagem do evento. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Relatório em saúde coletiva

 Psicologia e letras   |  Psicologia   |  Estudo   |  22/03/2007   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas