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Estratégias competitivas de marketing e negociação

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Lazaro A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo
Número de páginas
92 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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0
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  1. Objetivo
  2. Mudanças sócio-culturais
  3. Marketing
    1. A grande virada do marketing
    2. Teste de marketing
    3. As Três Dimensões do Marketing
    4. Filosofia de marketing
    5. Sistema de Marketing
  4. Processo de Planejamento Estratégico Corporativo
    1. Etapas de planejamento
    2. Missão e Visão
    3. Investigação de mercado
    4. Coleta de dados
  5. Pesquisa (método quantitativo)
  6. Grupo motivacional
  7. Entrevista telefônica
  8. Entrevistas escritas
  9. Método de observação
  10. Técnica experimental
  11. Simulação de compra
  12. Escutar e observar
  13. Análise do mercado
    1. Matriz de portfólio de produtos(BCG)
    2. Carteira de Produtos - Matriz BCG
    3. Matriz Ansoff
    4. Matriz oportunidade/produto
    5. Matriz General Electric
    6. As cinco forças de Michael Porter
    7. Analise FOFA(swot) e STEP
  14. Análise dos recursos
  15. Apresentação de alternativas
  16. Tomada de decisões
  17. Fixação de objetivos
  18. Questões para ajudar a definir o problema e os objetivos da pesquisa
  19. Estratégia
    1. Estratégias por Porter
    2. Estratégias pelo share de mercado
  20. Táticas
  21. Viabilidade
  22. Implementação
  23. Projeto de pesquisa
  24. Controle
  25. Feedback
  26. Estrutura de apresentação de planos de marketing
  27. Força de vendas; por que as empresas perdem clientes?
  28. Mensagem
  29. Plano de vendas
    1. Etapas do plano de vendas
    2. Métodos de vendas
    3. Sucesso
  30. Marketing internacional
  31. Oportunidades
  32. Aspectos no comportamento de compra
  33. Processo de decisão
  34. Mercado Industrial
  35. Comportamento do comprador organizacional
  36. Expectativas dos consumidores em relação a produtos agroalimentares
  37. Compradores Organizacionais xConsumidores
  38. Marketing do empreendedor ou empresarial
    1. 1º Estágio
    2. 2º Estágio
    3. 3º Estágio
    4. 4º Estágio
  39. Resumo
  40. Preferência de segmentos por atributos
  41. Segmentação de Mercado
  42. Posicionamento de Produto
  43. Padrões de seleção de mercado alvo
  44. Produto - os níveis
  45. Marketing de serviços
    1. Excelência em serviços
    2. Bens e Serviços
    3. Objetivos do sistema de marketing de serviços
    4. Distinção entre Bens e Serviços
  46. O ciclo de vida
  47. Mix de produtos
  48. Comunicação
  49. Elementos de valor da marca
  50. O sistema de entrega de valor

Mostrar a utilidade do marketing para a competitividade das empresas e para melhoria da coordenação dos sistemas agroindustriais. Por ser um agente facilitador e estimulador das transações, o marketing pode ser visto como um redutor dos custos para ocorrerem as transações, facilitando o processo de trocas e dando maior velocidade de adaptação para os SAGs às mudanças de ambiente.

[...] Nicho de mercado: se focaliza se especializa atende melhor o segmento do mercado geralmente não é barato Táticas Marketing Mix Produtos e serviço Preços Publicidade Logística Embalagem Processos Contato pessoal layout Viabilidade Demonstrativos financeiros Fluxo de caixa TIR Analise de orçamento Projeções Implementação É a seção do plano de marketing que traz o roteiro de ação no plano terminado , funcionando como um teste da realidade do processo. Diagrama de Henry Gantt Programação por caminho critico Designação de tarefas e responsabilidades Outros Projeto de pesquisa Tipos de pesquisa: Exploratória = é a que procura gerar hipóteses ou explicações prováveis e identificar áreas para um estudo mais profundo.(ex. [...]


[...] Vendedor =Para transformar clientes potenciais em clientes ativos, podemos usar: Venda tradicional: Venda criativa Venda missionária Venda consultiva Venda negociação Venda colaboração (ñ manipulativa) Venda SPIN Venda em equipe Venda personalizada Venda direta Sucesso O sucesso de toda estratégia da força de vendas, atualmente, esta condicionada a três fatores críticos, quais sejam: vendedores competentes, uso da tecnologia da informação (banco de dados sobre clientes, consumidores e ferramentas disponibilizadas à força de vendas) e uma verdadeira ?PAIXÃO PELOS CLIENTES? Marketing internacional Ao expandir o mercado , muitas empresas passam a operar em outros países, seja por oportunidades de vendas, seja por redução de custos ou acesso vantajosos a matérias prima. [...]


[...] Investigação de mercado Investigação primária: Informação especifica , alcançadas no exato momento pela organização Pesquisa Grupos Motivacionais. Entrevistas Telefônicas. Entrevistas Escritas. Método de Observação. Técnicas experimentais. Simulação de compra. Escutar e observar. Coleta de dados Pesquisa (método quantitativo) Etapas da pesquisa. Elaboração de um Brief. Definição do universo, (Target). Formulação de perguntas. 4-Tomada da amostra. Seleção dos pesquisadores. Prova do trabalho Trabalho de campo. [...]

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