Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Estratégias de marketing para embalagens

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Lazaro A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo
Número de páginas
60 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
594 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Funções Clássicas da embalagem
  2. Definição Básica de marketing
  3. Marketing Como filosofia de Administração
  4. Tipos de orientação em Negócios
  5. Tipos de Orientação em Negócios Comparativo entre Vendas e Marketing
  6. Marketing Integrado
  7. Ambiente de Marketing
  8. Decisões de Marketing
  9. Conceitos Importantes
  10. Segmentação de mercado e estratégias de marketing
  11. Segmentação de Mercado
  12. Fases do Processo de Segmentação
  13. Bases para Segmentação - Bens de Consumo
    1. Geográfica
    2. Demográfica
    3. Psicográfica
    4. Comportamental
  14. Segmentação de Mercado: Níveis
  15. Estratégias Competitivas
  16. Seleção de Segmentos
  17. Embalagem e Estratégia Competitiva
  18. Comportamento de Compra: Principais fatores de Influência
  19. Papéis de Compra
  20. Diferenciação e Posicionamento
  21. Diferenciação: Conceito Chave
  22. Campos de Diferenciação
  23. Posicionamento
  24. Estratégia de produtos e embalagens
    1. Conceito de Produto
    2. Produto
    3. Produto / Serviço
    4. Níveis do Produto
    5. Classificações do Produto
  25. Marcas elementos e marca de embalagens
    1. O que é uma Marca?
    2. O Conceito de Brand Equity
    3. Elementos de Marca
  26. Posicionamento e arquitetura da marca
    1. Posicionamento de Marca
    2. Arquitetura de Marcas
    3. Arquitetura de Marcas: Matriz Marca / Produto
    4. Arquitetura de Marcas: Amplitude e Profundidade da Estratégia
    5. Arquitetura de Marcas: Níveis da Hierarquia de Marcas
  27. Papél estratégico da embalagem
    1. Funções clássicas da embalagem
    2. Embalagem e ciclo de vida do produto
    3. Embalagem e distribuição (Canais para Bens de Consumo)
    4. Embalagem e estratégias preço/qualidade
    5. Embalagem e comunicação integrada
    6. Funções estratégicas da embalagem
    7. Possibilidades táticas da embalagem

Funções Clássicas da EMBALAGEM IDENTIFICAR A MARCA TRANSMITIR INFORMAÇÕES DESCRITIVAS E PERSUASIVAS FACILITAR O TRANSPORTE E PROTEÇÃO DO PRODUTO FACILITAR ARMAZENAGEM DOMÈSTICA AUXILIAR O CONSUMO DO PRODUTO Definição Básica de MARKETING É UM PROCESSO SOCIAL POR MEIO DO QUAL PESSOAS OBTÊM AQUILO DE QUE NECESSITAM E O QUE DESEJAM ATRAVÉS DA CRIAÇÃO, DA OFERTA E LIVRE NEGOCIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE VALOR COM OUTROS.

[...] de Mercado É O PROCESSO DE IDENTIFICAR NO MERCADO-ALVO, ATRAVÉS DE UMA OU MAIS DIMENSÕES / BASES , GRUPOS DE CONSUMIDORES POTENCIAIS COM DETERMINADAS CARACTERÍSTICAS AFINS, AS QUAIS INFLUENCIAM SEUS COMPORTAMENTOS DE CONSUMO Segmentação de Mercado PREMISSAS BÁSICAS AS PESSOAS SÃO DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS OS SEGMENTOS PODEM SER MEDIDOS E ISOLADOS PARA ANÁLISE Segmentação de Mercado VALOR ESTRATÉGICO PARA O PRODUTO POSICIONAMENTO MAIS ADEQUADO PROGRAMAS DE MARKETING MAIS EFICIENTES Fases do Processo de Segmentação Bases para Segmentação Bens de Consumo Estratégias Competitivas Embalagem e Estratégia Competitiva ESTRATÈGIAS DE EMBALAGEM PARA LÍDERES ESTRATÈGIAS DE EMBALAGEM PARA DESAFIANTES ESTRATÈGIAS DE EMBALAGEM PARA SEGUIDORES ESTRATÈGIAS DE EMBALAGEM PARA OCUPANTES DE NICHO Comportamento de Compra Principais fatores de Influência Papéis de Compra Diferenciação e Posicionamento Diferenciação Conceito Chave DIFERENCIAÇÃO É O ATO DE DESENVOLVER UM CONJUNTO DE CARACTERÍSTICAS SIGNIFICATIVAS NO PRODUTO/SERVIÇO, PARA DISTINGUIR A OFERTA DA EMPRESA EM RELAÇÃO À DA CONCORRÊNCIA. [...]


[...] Editora Saraiva. São Paulo KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 5ª Edição. Editora Atlas S.A. São Paulo KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gay. Princípios de Marketing. Editora Prentice Hall [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas