Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Fórum de marketing “Business intelligence”.

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Unitri -...

Informações do trabalho

Tiago M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
pdf
Tipo
estudo
Número de páginas
11 páginas
Nível
Para todos
Consultado
211 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Os acontecimentos
  3. O foco
  4. O que aconteceu BI
  5. O que é BI
  6. ETL (Extração , Transformação e Carga dos Dados)
  7. Data warehouse
  8. Datamart
  9. OLAP (On-Line Analytic processing)
  10. Arquitetura de um projeto de BI
  11. Benefícios de um sistema formal de BI
  12. Vantagens
  13. Exemplo de aplicação de sistemas de BI
  14. Conclusão
  15. Referências

Conforme análises e entendimentos através de pesquisas feitas em jornais, revistas, e meios eletrônicos, trazemos um breve relato sobre BUSINESS INTELLIGENCE, abordando seu surgimento, utilidade, benefícios. O BI tem várias definições por parte dos especialistas, mas é um assunto que vem se tornando parte do cotidiano das grandes corporações do Mundo Globalizado cada vez mais competitivo, onde as empresas disputam cliente a cliente.

[...] Ela apenas auxilia no processo de tomada de decisão. Ela otimiza o tempo dos usuários, garantindo informações mais rápidas e precisas, tornando o gestor mais eficaz. Em caso de erros decisórios, o sistema pode emitir alertas ao executivo, que, por sua vez, poderá explorar as informações até encontrar as causas da falha de desempenho. Automatização da informação de Mapas de Indicadores, evitando procedimentos manuais e rotineiros, obtendo uma diminuição dos custos operacionais Visualização dinâmica cruzada - apresentação disponibilizada em várias perspectivas Importação direta de dados de outras aplicações (ex.: Excel, aplicações diversas ou outras bases de dados), para tratamento dessa informação Passagem dos dados estáticos para informação dinâmica Flexibilização da informação Utilização da aplicação por seleção das variáveis de análise (arrastamento e/ou filtragem por um valor determinado dessa variável) Informação sempre atualizada, mediante definição e parametrização prévia O BI também promete auxiliar os executivos em consultas gerenciais nas áreas de vendas, compras, estoque, faturamento, PCP (Processo e Controle de 13 Produção), custos, finanças, contabilidade, telemarketing, recursos humanos e indicadores de gestão (análise de balanço). [...]


[...] A empresa por desconhecer a tecnologia, prefere primeiro criar um banco de dados para somente uma área. Com isso os custo são bem inferiores de um projeto de DW completo. A partir da visualização dos primeiros resultados parte par a outra área e assim sucessivamente até resultar num Data Warehouse completo. DATA WAREHOUSE DATA MART VENDAS DATA MART CLIENTES DATA MART COMPRAS 10 OLAP (On-Line Analytic processing) O OLAP proporciona as condições de análise de dados on-line necessárias para responder às possíveis torrentes de perguntas dos analistas, gerentes, executivos e diretores de determinada empresa. [...]


[...] É neste momento que chegamos no que queremos apresentar, um produto chamado INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS, bastante conhecido no exterior e que vem se tornando ferramenta fundamental no processo de gestão empresarial de grandes empresas nacionais e multinacionais. Como estamos falando do produto informação, temos que entender seu processo de utilização desde o início. Para gerar, armazenar, acessar, analisar e gerenciar a informação é utilizada a TI TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, que abrange os métodos, o software e a infra-estrutura que suporta o uso de sistemas de informação e pode auxiliar as empresas a se conhecerem, descobrir potenciais e novos mercados Em meio a toda essa avalanche moderna, está o BUSINEES INTELIGENCE, ou INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIO que trataremos a seguir como BI. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas