Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Gestão profissional e sua importância para as micros e pequenas empresas

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Lazaro A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
73 páginas
Nível
avançado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
    1. Justificativa
    2. Objetivo Geral
    3. Objetivos Específicos
  2. Fundamentação teórica
    1. Estrutura Organizacional
    2. Produtos (bens e serviços)
    3. Logística
    4. Marketing
    5. Gestão de Pessoas
    6. Finanças
    7. Ambiente Legal
  3. Metodologia
    1. Pesquisa
    2. Método
    3. Materiais e métodos
  4. Levantamento de dados
    1. Caracterização e Histórico
    2. Levantamento de dados por área
  5. Diagnósticos
    1. Pontos fracos
  6. Planos de melhorias
    1. Apresentação
  7. Considerações finais
  8. Referencial bibliográfico
  9. Apêndice 1
  10. Apêndice 2
  11. Apêndice 3
  12. Anexo 1

Este trabalho trata de pesquisa para a elaboração e implantação de um plano de melhorias na empresa Pão da Terra Panificadora Ltda., do ramo de panificação. Inicialmente, foi efetuada a pesquisa dos principais autores e suas teorias sobre diversas áreas da Administração. Em seguida, foi feito o levantamento de dados na empresa, identificando seus procedimentos de gestão e propiciando, com isso, a efetivação de um diagnóstico, o qual evidenciou os seguintes pontos fracos: controle de gastos, controle de resultados, promoção e treinamento. A partir daí, foi elaborado o plano de melhorias, visando eliminar esses pontos fracos e promover a sustentabilidade da empresa no mercado.

[...] A partir daí, no momento da ligação, o candidato é convidado a comparecer à empresa para preencher uma ficha, onde registrará informações sobre sua vida pessoal e profissional Seleção No momento em que o candidato acaba de preencher a ficha com suas informações, um funcionário da empresa faz uma entrevista com ele, momento no qual confirma as informações da ficha, pede mais esclarecimentos sobre elas e dá informações sobre o cargo e suas atribuições. No momento da entrevista, o funcionário da empresa registra suas impressões acerca do candidato. [...]


[...] O fato de o trabalho ter sido desenvolvido seguindo as diretrizes da modalidade ?gestão de pequenas organizações? foi de grande valia, pois proporcionou a visualização do funcionamento da empresa como um todo e possibilitou a união da teoria e prática da Administração em algumas de suas áreas Objetivo Geral Elaborar um plano de melhorias a ser aplicado na empresa âncora, visando à eliminação de pontos fracos e a melhoria de seus pontos fortes, no intuito de aumentar sua produtividade, promover solidez financeira e criar vantagem competitiva suficiente para apoiar sua sustentabilidade no mercado Objetivos Específicos Racionalizar e diminuir custos, com base na discriminação, registro e controle dos mesmos; Implantar um sistema de treinamento contínuo, com base na apresentação de vídeos e materiais impressos, abordando a qualidade como requisito para a competitividade organizacional. [...]


[...] Aqui, cabe particular atenção à Lei Estadual 13.270 que confere tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, possibilitando a redução de sua carga tributária SIMPLES O Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte SIMPLES instituído pela Lei 9.317 de 5 de dezembro de 1996, tem como principal característica a unificação de diversos tributos federais, como o Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas IRPJ; a Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP; a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido CSLL; a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social COFINS; o Imposto sobre Produtos Industrializados IPI e demais Contribuições para a Seguridade Social, a cargo da pessoa jurídica. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas