Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Marketing como ferramenta de desenvolvimento de mercado

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado

Informações do trabalho

Evoneth Patricio M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
6 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Definição de marketing
  3. Funções do marketing
    1. Gerência de produto
    2. Definição de preço
    3. Distribuição
    4. Publicidade
    5. Vendas
  4. Mix de marketing
    1. Produto
    2. Preço
    3. Ponto de Venda
    4. Promoção

A partir da década de 60 surgiu uma disciplina que transformaria o ambiente das relações de troca estabelecidas pelo mundo econômico: o marketing, uma nova disciplina que foi ganhando seus primeiros simpatizantes num período em que a preocupação das empresas estava focada nos processos produtivos e na força de vendas.
Dessa forma, o marketing foi ganhando adeptos, estudiosos, pesquisadores e novos autores. Despertou o interesse de empresários de diversos segmentos, bem como dos publicitários, que passaram a propor para seus clientes cada vez mais anúncios, comercias e campanhas completas, traduzindo a evolução do próprio mercado, na busca de um modelo competitivo. Isso fez com que a propaganda se transformasse no foco das atenções e na principal denominação da atividade mercadológica.

[...] A forma como cada um lida com o Marketing e sua definição faz jus à época em que foi elaborada, evoluindo constantemente, a maneira de agir é outra, o mercado muda, novas estratégias surgem ao longo do tempo, são inúmeros fatores que podem fazer parte do Marketing, mas o principal deles dentro da organização pode ser o de unir departamentos, justamente o contrário do que ocorre em muitas organizações, pois tudo dá errado por causa do Marketing para muitos departamentos, então se volta à estaca zero, um novo planejamento é necessário e novamente não há entrosamento entre cada área da empresa. [...]


[...] Técnicas de marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida FUNÇÕES DO MARKETING Segundo FIGUEIREDO (2003), destacam-se cinco funções principais dos profissionais de marketing: 1. Gerência de Produto que acompanha o serviço desde a concepção aos estágios de pesquisas, design, desenvolvimento e fabricação até o lançamento no mercado Definição de Preço determinado de acordo os custos, poder aquisitivo do mercado, e preço dos produtos concorrentes Distribuição - feita por um ou mais canais, em venda direta ao consumidor ou por intermediários. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Marketing Turístico de Alagoas

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  02/12/2010   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas