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Marketing no segmento hoteleiro

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
outros
Faculdade
UNIFENAS

Informações do trabalho

Marcos Botega S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
46 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Definição do problema
    1. Caracterização da situação problemática
    2. Delimitação dos objetivos
    3. Justificativa
  2. Revisão bibliográfica
    1. Conceitos de Marketing
    2. Compostos de Marketing
    3. Segmentação de Mercado
    4. Marketing de Serviços
    5. Marketing Turístico
    6. Marketing Hoteleiro
    7. Estratégias Mercadológicas
  3. Conclusão
    1. Plano ou delineamento da pesquisa, de acordo com o propósito ou objetivo geral estabelecido
    2. Planos e instrumentos de coleta.
    3. Plano de análise dos dados.
  4. Cronograma
  5. Bibliografia

Esse trabalho levantará as diferentes estratégias mercadológicas utilizadas no setor hoteleiro, mais especificamente no ramo de hotéis 4 ou 5 estrelas que se localizam dentro de um raio de 250 Km de São Paulo e que visam oferecer aos hospedes uma ampla área de lazer em contato com a natureza (Hotéis fazendas e Resorts).

[...] Pois queremos identificar as estratégias de marketing utilizadas no setor hoteleiro. A Pesquisa Exploratória pode ser dividida em: Pesquisa quantitativa Pesquisa qualitativa Método Quantitativo A pesquisa quantitativa utiliza a descrição matemática como uma linguagem, ou seja, a linguagem matemática é utilizada para descrever as causas de um fenômeno, as relações entre variáveis. O papel da estatística é estabelecer a relação entre o modelo teórico proposto e s dados observados no mundo real. Deve ser utilizada com método de pesquisa quando o problema formulado tiver intenção de saber a relação entre variáveis, a sua causa, cosequencia e/ou incidência. [...]


[...] Marketing de Serviços. Porto Alegre: Bookman BERRIGAN, John. Marketing de Segmentação. São Paulo: Makron Books BULL, Adrian. La economía del sector turístico. Madrid: Alianza Editorial CAMPOS, José Antônio. Cenário Balanceado: painel e indicadores para a gestão estratégica dos negócios. São Paulo: Aquariana CAMPOS, Luiz Cláudio de A. Menescal. Lazer e Recreação. Rio de Janeiro: Senac Nacional CASTELLI, Geraldo. Marketing Hoteleiro. Caxias do Sul: Educs CAVALLARI, Vinicius Ricardo. Trabalhando com Recreação. São Paulo: Ícone CHIAVENATO, Idalberto. Recursos Humanos. São Paulo: Atlas COBRA, Marcos. [...]


[...] o processo de direcionar-se para um segmento de mercado relativamente pequeno com um composto de marketing especializado? (PENNY M. SIMPSOM, 2001). Nicho é um grupo mais restrito de compradores. As empresas identificam nichos dividindo um segmento em vários sub-segmentos. Os nichos de mercado são bem menores. O segmento de mercado atrai vários concorrentes, já o nicho atrai um ou alguns concorrentes. O marketing de nicho exige descentralização em algumas práticas da empresa. Marketing local É o marketing voltado para as características regionais e locais dos consumidores, com programas e produtos preparados sob medidas conforme a necessidade e desejos de grupos de comunidades locais. [...]

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