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O Marketing Esportivo no Jogos Olímpicos

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
marketing
Faculdade
UFRGS

Informações do trabalho

Frederico M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
7 páginas
Nível
Para todos
Consultado
0 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
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  1. Características Peculiares do Marketing nos Jogos Olímpicos
  2. Endosso de Atletas em Olimpíadas
  3. Licenciamento Olímpico
  4. Tecnologia em Estratégias de Marketing Olímpico
  5. Conclusões Teóricas Sobre Marketing Esportivo
  6. Novas Tendências de Marketing em Olimpíadas

Nas últimas décadas, os Jogos Olímpicos se tornou um dos maiores e mais rentáveis eventos de mídia mundial. Atualmente, o esporte vai além de uma forma de entretenimento, diversão, lazer e estilo de vida, é um negócio sólido em que promoção, marketing e propaganda são ferramentas fundamentais para gerar lucros as partes envolvidas. O presente artigo explorará a questão da comercialização de eventos esportivos com enfoque nos Jogos Olímpicos, abordando formas de promoção, uso de atletas em campanhas de publicidade, principais fontes de receitas, as tecnologias utilizadas no marketing olímpico, às novas tendências de marketing em eventos e as respectivas ameaças emergentes para marketing esportivo. O tema será discutido tanto na teórica como prática e visa debater as conclusões sobre publicidade, promoção e estratégias de patrocínio, com a aplicação prática do mesmo, tendo como exemplo os Jogos Olímpicos

[...] Entende-se que o marketing esportivo é um grande negócio que exige atenção elevada de pesquisas. Sobre o tema de propriedades esportivas que o tornam particularmente atraente para os patrocinadores corporativos, preste atenção especial para a constatação de que o esporte aumenta a excitação dos espectadores, tornando-os mais sensíveis à publicidade. De acordo com os estudos de Eastman (2000), se este fenômeno funciona entre o conteúdo do programa e comerciais, também deve trabalhar entre o programa de esporte e promoções de outros programas. [...]


[...] O Negro no Futebol Brasileiro. 2a ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira,1964. KOTLER, P. Administração de Marketing: a Edição do Novo Milênio. São Paulo, Atlas KROEFF,D. A Construção de competências coletivas em equipes esportivas: o caso do futebol. Porto Alegre: (Dissertação de Mestrado), Escola de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Sul KOTLER, P. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas LEONCINI , M. [...]


[...] Novas Tendências de Marketing em Olimpíadas Há uma tendência crescente para mudar o formato de publicidade nos Jogos Olímpicos, que fornece a base para afirmar que milhões de dólares gastos pelos patrocinadores para anunciar no âmbito dos Jogos Olímpicos não garantem um lucro considerável de seus investimentos. Para ter sucesso no ambiente real, estratégias mais elaboradas são necessárias. Atualmente, um número crescente de grandes empresas que tradicionalmente gastas quantias substanciais para associar suas marcas com a imagem dos Jogos Olímpicos se pergunta esse investimento valem a pena. [...]

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