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O mercado de luxo

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
outros
Faculdade
Facha

Informações do trabalho

Clifford R.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
17 páginas
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
3
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  1. Quem se veste apenas para se proteger?
  2. O produto de luxo
  3. Características dos produtos de luxo
  4. Ciclo de vida dos produtos de luxo
  5. O novo consumidor
  6. Cenário nacional e internacional
  7. Quanto vale uma marca de Luxo?
  8. O crescimento do luxo no Brasil já é capa de revista
  9. Casos de sucesso
  10. Mercado de luxo e a internet

Uma garrafa d'água não é mais uma simples garrafa d'água

Hoje em dia, até uma garrafa de água mineral é muito mais elaborada do que justifica seu conteúdo; Quando a água Perrier foi lançada focou-se posicioná-la como um produto de status social e não como uma produto para matar a sede, no início as pessoas nos EUA tomavam a água em copo de uísque.

Uma marca tida Uma marca tida como ?comum? no segmento das águas minerais nacionais também acaba de fazer seu exercício dentro da linha Premium.

Nos EUA foi lançado o cartão Stratus Reward, que é um cartão para clientes que gastam mais que US$ 195 mil por ano, cuja anuidade é de US$ 1,5 mil.

Considerando-se que o processo decisório decorre da constatação de uma necessidade, que pode ser acionada por diversas variáveis que a influencia, uma necessidade decorre de um processo psicológico de percepção, resultante da comparação do estado atual e a situação desejada. Estas variáveis podem ser consideradas as mudanças em determinadas circunstâncias que desencadeiam o surgimento de novas necessidades.

[...] Uma vez que se sabe quanto os consumidores estão dispostos a procurar e quais são as fontes consultadas que balizam a referida busca, pode-se, a partir disso, direcionar estratégias de preço, promoção e distribuição de uma empresa de forma mais eficaz 1. O Produto de Luxo: Uma apresentação perfeita, inabalável e absoluta é o resultado da combinação de materiais nobres, refinados e insubstituíveis, comparados aos do mercado comum. O fato de um produto ser caro nada tem a ver com ele ser de Luxo, mas o fato dele ser Luxo está diretamente ligado com o seu alto preço. [...]


[...] São 500 mil no mundo no Brasil, que pagam uma anuidade para serem filiados, com acesso privilegiado a comprar peças exclusivas e ganhar alguns mimos durante o ano Alguns Dados de Crescimento nas Vendas de Marcas de Luxo no Brasil em 2003 O crescimento em vendas da Cartier no Brasil foi de 49% O crescimento em vendas da Monblanc no Brasil foi de 32% O crescimento em vendas da Piaget (relógios) no Brasil foi de 45% O crescimento em vendas da Ferrari no Brasil foi de 12,5% O crescimento em vendas da Vacheron (relógios) no Brasil foi de 20% em Algumas Estratégias no cenário do Luxo Giorgi Armani também [...]


[...] É o foco em questão, aquele que estará sendo analisado e recebendo as influências diretas dos demais P's de marketing Os 4 P'S no Luxo PRODUTO: O produto de luxo (para ser de luxo) tem que ter uma ótima qualidade, tem que ter um acabamento superior geralmente, traz algum ?benefício? diferenciado ao consumidor seja este benefício tangível (como o acento de pele de carneiro como nos carros Rolls-Royce) seja este um benefício intangível (como o status que o consumidor esperimenta uma vez que é dono do mesmo Rolls-Royce). [...]

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