Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Os desafios da produção na atualidade

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado

Informações do trabalho

Evoneth Patricio M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
5 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Resumo
  2. Introdução
  3. A indústria brasileira
  4. Novos tempos da indústria brasileira
  5. Competitividade
  6. A fábrica do futuro
  7. Missão da logística
  8. A indústria e a questão tecnológica
  9. Conclusão
  10. Referência bibliográfica

Este trabalho aborda as transformações por que tem passado a indústria nacional e seus desafios na atualidade. Hoje são muitos os desafios enfrentados para que uma empresa sobreviva e continue crescendo no cenário mundial.
A indústria brasileira, apesar de tantos desafios pode ser considerada com sucesso, pois no seu comando estão empreendedores de garra que, apesar das dificuldades, fabrica a maior parte do que consome, como também fabrica muitos produtos de consumo internacional.
Segundo IEL (2002 p.13-14), ?a evolução tecnológica experimentada nas últimas décadas permitiu ainda a criação de indústrias de ponta em áreas como informática, biotecnologia e química fina?.
Assim, quando se vê o made in brazil estampado em rótulos, embalagens e caixas, pode-se ter a certeza de que, por trás, há uma história de coragem, de empreendedorismo e, principalmente, de vontade dos pioneiros em enfrentar desafios da produção.

[...] MISSÃO DA LOGÍSTICA Existem muitas maneiras de definir a logística, mas o conceito principal poderia ser: logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e a armazenagem de materiais, peças e produtos acabados os fluxos de informações correlatas) através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo? (BALLOU, 1993). A logística de uma empresa é um esforço integrado com o objetivo de ajudar a criar valor para o cliente pelo menor custo total possível. [...]


[...] Os administradores estão reconhecendo, agora, a necessidade de se estabelecer um conceito bem definido de logística industrial, uma vez que começam a compreender melhor o fluxo contínuo dos materiais, as relações tempo-estoque na produção e na distribuição e os aspectos relativos ao fluxo de caixa no controle de materiais. A verdade é que o enfoque da administração de materiais está mudando o tradicional "produza, estoque, venda" para um conceito mais atualizado, que envolve "definição de mercado, planejamento do produto, apoio logístico". [...]

Estes documentos podem interessar a você

Contratos administrativos: exceção de contrato não cumprido como objeto de análise

 Direito e contrato   |  Administrativo   |  Monografia   |  18/10/2006   |  BR   |   .doc   |   70 páginas

Biotécnicas Aplicadas à Reprodução Animal

 Biologia e medicina   |  Veterinária   |  Estudo   |  05/12/2010   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Plano de Marketing: Um estudo sobre a pré-moldados Sabbadim

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  16/05/2011   |  BR   |   .doc   |   19 páginas