Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Pesquisa de mercado

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Administraç...

Informações do trabalho

Deise S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
15 páginas
Nível
avançado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Pesquisa de mercado
  3. Conclusão dos gráficos
  4. Considerações finais
  5. Referências

Este trabalho tem como objetivo verificar a viabilidade e a aceitabilidade do produto a ser desenvolvido.

Serão descritos, a metodologia e os instrumentos de coleta, utilizados na pesquisa assim como o processamento dos dados coletados.

A metodologia utilizada para pesquisa será de pesquisa Descritiva, segundo a Dra. Hannelore Nehring ( 2001, p.13) ?A principal função da estatística descritiva é extrair informações dos resultados observados, desde que sejam definidas as características de interesse a verificar.?

O instrumento de coleta utilizado foram 100 questionários. O tipo de amostragem utilizado foi não probabilístico, onde é utilizado na pesquisa apenas dados de interesse, ou seja, nossa pesquisa foi direcionada ao publico A e B.

[...] Quadro 7 Local onde compraria o produto Mercados 41% Farmácias 26% Perfumarias Catálogos 13% Lojas de Cosméticos 12% Outros Locais Fonte : Elaborado Pelo Grupo Gráfico 7 Local onde compraria o produto Fonte: Elaborado pelo grupo Os mercados são onde os entrevistados estariam mais disposto para a compra do produto, tendo um percentual de já 26% tem preferência por adquiri-los em farmácias em perfumarias por catálogos em lojas de cosméticos e em outros locais. Quadro 8 Freqüência que vai ao dermatologista Trimestral Semestral Anual 30% Não sabe/Não respondeu 15% Outros 44% Fonte: Elaborado pelo grupo Gráfico 8 Freqüência que vai ao dermatologista Fonte: Elaborado pelo grupo Este gráfico nos apresenta que 44% dos entrevistados não vão com freqüência ao dermatologista vão anualmente não responderam semestralmente e trimestral. [...]


[...] Oitenta por cento dos nossos entrevistados afirmou recomendar o uso do filtro solar na praia, piscina e prática de esportes, e outros afirmaram indicar também em outras situações como o trabalho e durante todos os dias independente da estação do ano. Esta [...]

Estes documentos podem interessar a você

Comportamento do consumidor

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Pesquisa de mercado   |  16/08/2007   |  BR   |   .ppt   |   111 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas