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Planejamento: Café do ponto

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Suellen M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
11 páginas
Nível
avançado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Análise do microambiente
  2. Análise do macroambiente
  3. Matriz PFOA
    1. Posicionamento
    2. USP
    3. Reason Why
    4. Proposta secundária
    5. Objetivos e metas de comunicação
    6. Público ? alvo
    7. Tipo de campanha
  4. Estratégias de comunicação
  5. Pedido de criação

A empresa Sara Lee, que fabrica os produtos café do ponto é uma empresa comprometida em promover marcas consistentes e com excelente reputação. Procura sempre oferecer aos consumidores a melhor qualidade em café. Contribui para o desenvolvimento econômico e social, fazendo com que cada uma de suas operações se desenvolva na vida da comunidade, patrocinando e participando de iniciativas para a melhoria de qualidade de vida.
A empresa está inserida nos mercados consumidores, o mercado de cafés, produtos quentes, o café tornou-se um hábito de consumo para os brasileiros, comum no cardápio diário. O Brasil consome cerca de 15,54 milhões de sacas, representando 13% de todo o consumo mundial de café.
A empresa está comprometida com a preservação do meio ambiente, através de um sólido gerenciamento ambiental, cumprindo provisões de leis e regulamentos sobre a proteção ambiental, aplicando suas operações em todos os lugares onde atua, desempenhando a sofisticação de seus produtos, embalagens e operações de manufatura para reduzir seus impactos no meio ambiente.
O produto tem como diferencial, a sua embalagem a vácuo, chamada de embalagem ideal pack, que possui a validade de 18 meses, de fácil abertura que dispensa o uso de tesouras, outro diferencial da embalagem é o selo adesivo, ele permite que o café seja mantido em sua embalagem original, mesmo depois de aberta.

[...] Deve entrar na criação: mencionar o sabor leve e suave como um requisito fundamental, destacar a imagem ( foto) do produto, ou seja, sua embalagem e incluir argumentos positivos e persuasivos, ter slogan. Não deve entrar na criação: a comparação com outros concorrentes e nem mensagens enganosas, que não falem a verdade sobre o produto. OBSERVAÇÕES: As peças devem estar de acordo com o público-alvo e adequado ao tipo de mídia, o tema escolhido deverá ser mantido em todas as peças publicitárias CONCLUSÃO Pode-se concluir após [...]


[...] AMBIENTE POLÍTICO A empresa chegou ao Brasil e teve que se adaptar, produzindo de forma correta e exata, embalagens, displays de ponto de- venda, promoções, tudo de acordo com o perfil do brasileiro e de também de acordo com as leis. AMBIENTE CULTURAL O consumidor de café, em geral, estão habituados a tomar café em determinados horários, são influenciados por outras pessoas ( familiares) e outras situações. O produto é acessível a todas as pessoas, seu consumo é definido pelo hábito, qualidade, sabor e aroma, a empresa teve que se adaptar aos hábitos e costumes do brasileiro para que possam ter uma boa aceitação da empresa e seus produtos MATRIZ PFOA POTENCIALIDADES FRAGILIDADES - Qualidade dos produtos - Distribuição não abrange toda área - Embalagens práticas - Embalagens a vácuo pouco conhecidas - Trabalha bem o ponto-de-venda - Substituição do café por outras bebidas. [...]

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