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Qualidade no atendimento e na prestação de serviço - estudo da mercearia Ferreira

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
UNITRI

Informações do trabalho

FRANCISCO CARLOS S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
33 páginas
Nível
Para todos
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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0
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  1. Medidas de segurança e pena
  2. Sistemas de aplicação da pena e da medida de segurança
  3. Espécies de medidas de segurança
  4. Extinção e punibilidade
  5. Pressupostos para aplicação da medida de segurança
  6. Internação por prazo indeterminado
  7. Culpabilidade e periculosidade
  8. Conversão da pena em medida de segurança no curso da execução
  9. Detração e medida de segurança
  10. Exame de cessação da periculosidade
  11. Conversão do tratamento ambulatorial em internação e vice-versa
  12. Substituição da pena por medida de segurança para o semi-Imputável
  13. Direitos do internado

Hoje, para uma empresa sobreviver no mercado competitivo é preciso ter excelência na qualidade, oferecer os melhores produtos e principalmente ter bom atendimento para que obtenham clientes fiéis que possam ajudá-la com o marketing considerado como o mais importante, o marketing de boca-a-boca.

Qualidade resume-se na percepção que o cliente, consumidor ou usuário, tem a respeito dos produtos/serviços oferecidos pela empresa. A qualidade de uma empresa é avaliada a todo o momento pelos seus clientes e concorrentes, observada e absorvida por todos. Quando uma empresa falha na qualidade logo o concorrente percebe e como conseqüência consegue atrair o cliente fiel por meio da falha do outro, é como se o mercado fosse o predador e os clientes as presas.

Para a obtenção de uma boa qualidade externa é necessário que a qualidade interna também seja favorável, é necessário que a integração dos colaboradores seja prestigiosa, e isso depende muito do representante da empresa, funcionários precisam de atenção individual, precisam ser tratados conforme suas necessidades. se forem atendidos bem, certamente atenderão seus clientes bem, logo podemos concluir que o sucesso de uma empresa é como se fosse um círculo onde todos devem ser favorecidos com educação, respeito e principalmente atenção.

Este estudo realizado na Mercearia Ferreira tem como objetivo melhorar as condições de atendimento para os clientes externos e identificar os problemas que estão afetando negativamente a empresa, apresentar possíveis soluções a serem implantadas pelos proprietários visando ao crescimento da empresa.

[...] No mercado de hoje podemos encontrar empresas que se atualizam a todo o momento, pois a competição é grande e os consumidores querem cada vez mais o melhor produto embutido com o menor preço e atendimento com total qualidade JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TEMA Este estudo realizado na Mercearia Ferreira tem como objetivo melhorar as condições de atendimento para os clientes externos e identificar os problemas que estão afetando negativamente a empresa, apresentar possíveis soluções a serem implantadas pelos proprietários visando ao crescimento da empresa. [...]


[...] Diante do exposto, seguem-se algumas recomendações a serem adotadas pela empresa visando à correção dos aspectos listados como insatisfatórios para a plena eficácia da qualidade no atendimento e na prestação de serviços. Todos os esforços para a realização dos objetivos de nada valem sem uma clientela assídua, sem quem comprar seus produtos ou utilizar seus serviços, por isso, o ideal é adequar o setor de frios e verduras, que atualmente é espaçoso, mas elas não estão distribuídas adequadamente, o que leva o cliente a ter uma difícil manipulação durante a escolha daqueles produtos, além do que estando ?amontoadas? trazem um aspecto visual negativo. [...]


[...] Em função disto a pesquisa abordou alguns questionamentos para vislumbrar que serviços na empresa objeto de estudo não estavam sendo prestados de forma ideal a sua clientela, não sem antes pesquisar nas fontes bibliográficas o que vem a ser a prestação de serviços e como obter maior qualidade a partir da ótica dos clientes investigados Prestação de Serviços A prestação dos serviços de uma empresa deve focar a qualidade para a fidelização da sua clientela. De nada adianta somente melhorar a qualidade no atendimento se não se aliar à melhoria da prestação dos serviços. [...]

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