Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Reestruturação do plano de atendimento ao cliente da loja a Fortaleza

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Lazaro A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
37 páginas
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
    1. Tema 4
    2. Objetivo Geral
    3. Justificativa
    4. Metodologia
    5. Estrutura do relatório
  2. Fundamentação teórica
    1. Missão
    2. Visão
    3. Princípios
    4. Negócio
    5. Análise do ambiente externo
    6. Analise do ambiente interno
    7. Atendimento ao cliente
    8. Clientes
    9. Satisfação do cliente
    10. Varejo
    11. Marketing
    12. Mix de marketing (composto de marketing
    13. Formação da equipe de vendas
    14. Recrutamento de pessoal
  3. Diagnóstico organizacional
    1. A empresa ?A FORTALEZA?
    2. Caracterização da empresa.
    3. Descrições funcionais
    4. Histórico da organização
    5. Missão da organização
    6. Visão da organização
    7. Princípios da organização
    8. Negócio da organização
    9. Analise do ambiente externo
    10. Analise do ambiente interno
  4. Propostas de melhoria para a área de atendimento da empresa
    1. Proposta I
    2. Proposta II
    3. Proposta III
  5. Apresentação dos Dados Coletados na Pesquisa
    1. R.H
    2. Área de atendimento
  6. Considerações finais

Este é um trabalho de diagnóstico funcional sobre uma empresa comercial, que teve como foco a visualização dos processos de atendimento ao cliente, possibilitando oferecer propostas de melhorias no que diz respeito aos procedimentos de recrutamento, seleção e treinamento. Assim pode-se considerar que o atendimento não é mais uma simples tarefa de atender atrás do balcão, trata-se de um pano de fundo que agrega vários processos de operações de serviço que faz diferença, tornando-se uma ferramenta valiosa em relação a concorrência.

[...] De acordo com a análise de Proença et al (2004, p.54) as variáveis que os clientes mais enfatizam são: O tipo e a variedade dos produtos vendidos; O preço dos produtos; O lugar-praça-escolhido para exploração dos negócios; O tipo de comunicação-promoção-utilizada para a comercialização A ambientação da loja - ponto-de-venda; O nível de atendimento -pessoas - aos clientes Marketing Kotler (2000, p.30) ?Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros. [...]


[...] É fundamental compreender que atender com qualidade não se resume à idéia de tratar bem, mais do que isso, significa acrescentar benefícios objetivando superar as expectativas dos clientes, estabelecendo um canal de comunicação direto, ouvindo críticas e sugestões, transformadas em especificações de melhores serviços e treinando colaboradores Tema Reestruturação do plano de atendimento da loja FORTALEZA? Objetivo Geral Diagnosticar o sistema de atendimento a clientes e apresentar propostas de melhorias que atendam à exigência da empresa Objetivos Específicos Revisar literatura especializada sobre o tema em estudo; Diagnosticar e analisar o processo de atendimento de clientes; Verificar as necessidades dos clientes, notadamente quanto ao atendimento; Identificar o perfil dos colaboradores da área do atendimento; Mensurar o nível de satisfação dos clientes; Observar o nível de comprometimento dos colaboradores; Avaliar a comunicação no processo de atendimento; Elaborar e apresentar propostas de melhorias que atendam às exigências da empresa Justificativa A opção de desenvolvimento de o referido estudo ter sido realizado na loja FORTALEZA? deve-se ao fato da preocupação da estagiária com o processo de atendimento em geral que ocorre nos estabelecimentos de varejo, na medida em que se considera o processo de atendimento um dos fatores de fundamental importância para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa do ramo de varejo. [...]


[...] Os funcionários responderam a uma questão relacionada ao tipo de cliente da loja, que os considerou educados e fiéis na sua maioria, observação que levou em consideração os clientes que voltam frequentemente e procuram pelo vendedor CONSIDERAÇÕES FINAIS O mercado sempre apresentou um desafio enorme quanto ao gerenciamento do atendimento ao cliente. Dessa maneira é importante manter-se na linha de frente atendendo as necessidades do mercado. O presente estudo dentro da modalidade Diagnóstico Funcional teve como objetivo diagnosticar a área de atendimento da organização em estudo e os processos. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas