Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Marketing político e sua reestruturação

Informações sobre o autor

Consultoria - Consultoria - Gerência de Recursos Humanos
Nível
Especializado
Estudo seguido
Mestrado...

Informações do trabalho

Marta O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
37 páginas
Nível
Especializado
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Tema
    1. Introdução
    2. Justificativa
    3. Objetivo
  2. Fundamentação teórica
    1. Tendências culturais
    2. Marketing
  3. Marketing político
    1. Considerações
    2. Caracterização do Marketing Político
    3. Os Instrumentos do Marketing Político
    4. A Importância das Pesquisas
    5. Os Partidos Políticos
    6. A Importância da Marca Política
  4. Metodologia
    1. Tipo de Pesquisa
    2. População - alvo
    3. Instrumentos
    4. Avaliação
  5. Conclusão
  6. referências bibliográficas

Todos sabem, que a política é uma profissão tentadora, mas também muito perigosa, pois pode corromper e afetar toda uma estrutura pessoal, o modo de ser de uma pessoa como o caráter, a dignidade, enfim, todos os conceitos morais de um indivíduo. A princípio, pode-se ressalvar que há uma forte ligação da política com o poder, que se a pessoa não tiver ?os pés-no-chão? pode ser levado a um caminho de pura contaminação como: mentir para alcançar os objetivos; perder a sensibilidade pelo social e infectar-se no processo de corrupção financeira entre outros.É muito fácil entender, pois diariamente presencia-se os impactos que a maioria da população sofre pelos abusos cometidos pelos governantes. Infelizmente, ao longo da história mundial apenas poucos políticos conseguiram abstrair-se desses fatores de contaminação, mas claro não totalmente, pois a arrogância, autoritarismo e a demagogia continuam ainda impregnadas na conduta de muitos políticos, bastando ver os noticiários de cada dia.
Mas os políticos são importante, pois através de suas decisões dão rumos à humanidade. Suas idéias, ações e/ou omissões ditam caminhos que a sociedade humana percorre.
Muitas pessoas dizem que odeiam a política, quando sabemos que é ela um instrumento poderoso para a transformação social do país e do mundo. Quando uma criança aprende que sorrindo ou chorando para seus pais ela receberá atenção e terá seus desejos atendidos, já está fazendo política. A política está presente em todos os relacionamentos humanos. Mas, então, por que a política está "no fundo do poço"?

[...] Considera Levitt (1991, p.120), que ainda é muito negligenciado o cultivo da imaginação de marketing - capacidade de penetrar nas mentes, emoções e práticas dos clientes e nas vulnerabilidades dos concorrentes - não é singular ou difícil de ser compreendida, ela não é um talento, mas uma habilidade que pode ser devolvida, cultivada e ampliada. Mas, como o Brasil é um país de contrastes, as empresas de ponta, convivem com setores rudimentares em gestão, reinando ainda o modelo ?casa grande & senzala', temos a necessidade de implementar mudanças, pois até hoje, os gerentes de recursos humanos continuam ausentes dos processos estratégicos. [...]


[...] Carreira e Marketing Pessoal: da teoria à prática. In: SILVEIRA, Mauro. Sua Carreira é com Você. Revista Você S.A. Ano n de junho/99, p São Paulo: Abril POPCORN, Faith. Do Casulo às 99 Vidas. Entrevista de Mercedes Reincke e Andrea Cajaraville. Revista HSM Management. Ano n de Setembro- Outubro/98, p. 140-142. São Paulo: Savana PRAHALAD, C. K.; RAMASWAMY, Venkatram. Como incorporar as competências do cliente. HSM management. Seção de estratégia p.45, n.20, ano maio-junho 2000. QUINN, James Brian; ANDERSON, Philip; FINKELSTEIN, Sydney. [...]


[...] No debate realizado dia 27 de setembro de 1998 entre os candidatos ao governo de São Paulo, a pesquisa mapeou o melhor e o pior momento de cada candidato, como mostra o quadro a seguir: Quadro 1 - Momentos Políticos Candidato Melhor momento Pior momento Paulo Maluf Quando fazia pergunta Quando elogiou o prefeito sobre segurança pública Celso Pitta em resposta ao candidato Orestes à pergunta sobre os Quércia resultados de sua administração Mário Covas Quando disse que Quando respondeu à "todos os grandes lances" questão de Marta Suplicy de Paulo Maluf estão na sobre a presença de Luiz Justiça Antonio Fleury Filho na coligação que apoiava Marta Suplicy Quando fez uma série de Quando se apresentou, críticas a programas no primeiro bloco do sociais implantados na debate Prefeitura de São Paulo Fonte: Folha de S.Paulo (28 set. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas