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Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
24 páginas
Nível
Especializado
Consultado
5 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
5
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  1. Introdução
  2. Histórico da empresa e a criação do produto
    1. Necessidades dos clientes
    2. Produtos marcadina
    3. Produtos marcadina para indústria
    4. Utilização do DOCE PLIN no comércio em geral
  3. O produto no mercado nacional
    1. Planejamento de marketing deste produto
    2. O objetivo do lançamento do açúcar líquido DOCE PLIN
    3. Tipos de concorrentes
    4. Quem são os concorrentes do açúcar marcadina ?
    5. Concorrentes do açúcar marcadina em gotas
    6. Consumidores do açúcar em gotas
    7. O lançamento e merchandising
    8. Tipos de embalagens
    9. Valores para o consumidor
    10. Forças e fraquezas do produto
    11. Os pontos negativos
    12. Características dos consumidores
    13. Estimativa de demanda: curto, médio, longo prazo
    14. Crenças e atitudes
    15. O comportamento do comprador é influenciado por quatro importantes fatores:
  4. Estratégia de marketing do doce plin
    1. Estratégias
    2. Táticas a serem utilizadas
    3. Satisfação do consumidor
    4. Como rastrear a satisfação do consumidor
    5. O ambiente de marketing
    6. S I M ? Sistema de Informações de Marketing
    7. Finalidade do SIM (sistema de informações de marketing), para o DOCE PLIN
    8. Matriz de BCG ? Boston Consulting Group
    9. Ciclo de vida do produto
    10. A embalagem
    11. O consumidor e o cliente
    12. Aceitação do produto

Esta monografia teve como objetivo, colocar em prática as atividades vistas durante o Curso de Administração de Marketing, dando uma visão geral da criação de um produto. Como tema foi escolhido: ?DOCE PLIN: um produto que faz jus a seu tempo?. Justifica-se por acreditar que o produto possa ser realmente criado e, por ser prazeroso colocar no papel uma criação, utilizando o que se aprendeu no Curso de Administração de Marketing. O problema apresentado é: ?Como esse produto será aceito no mercado?? Como metodologia usamos várias bibliografias que fazem referências a criação de produtos, marketing e administração, assim como pesquisas na internet e, orientações obtidas através das aulas assistidas no curso. Esse trabalho será desenvolvido em três capítulos. O Capítulo I apresenta o histórico da empresa e do produto. O Capítulo II aborda o lançamento do produto no mercado nacional. O Capítulo III, finaliza mostrando as estratégias e táticas a serem utilizadas e, aceitação do produto no mercado nacional. Conclui-se que, na questão apresentada ?Como esse produto será aceito no mercado?? ficou claro que o produto seria bom aceito pelos consumidores e que, a idéia dessa criação agradou plenamente.

[...] Aceitação do Produto A fim de alcançar os objetivos propostos à investigação, adotou-se um estudo descritivo quantitativo para avaliar a aceitação e resistências junto a uma amostra representativa de consumidores de açúcar no mercado brasileiro. Para este estudo de caráter quantitativo utilizou-se técnica distintiva de abordagem: para estas entrevistas de abordagem (pesquisa de produto), utilizou-se entrevistas na rua, em supermercados, farmácias e lojas de conveniência, o lançamento do produto pode conseguir aceitação num prazo máximo de dois anos, conseguindo uma estimativa de vendas de um milhão de reais por ano e dentro de três anos no máximo o retorno do investimento inicial. [...]


[...] Um dos pontos cruciais de Marketing é o lançamento de um novo produto no mercado. Dependendo dos cuidados e da forma como for feito o lançamento, o produto poderá ter ou não sucesso. Quanto maior a disponibilidade e melhor a qualidade das informações de Marketing utilizadas no estágio de desenvolvimento e lançamento de um novo produto, maior é a probabilidade de sucesso desse produto. A empresa no caso MARCADINA deverá comparar seus produtos, preços, canais e promoção, com seus concorrentes diretos, podendo dessa maneira identificar áreas de vantagens e desvantagens competitivas, podendo lançar ataques mais preciosos sobre seus concorrentes, além de preparar defensivas mais fortes contra os ataques Quem são os concorrentes do Açúcar MARCADINA? [...]


[...] O novo produto deverá identificar seus concorrentes usando uma análise do setor industrial e uma análise baseada no mercado, reunindo informações sobre as estratégias, objetivos, forças, fraquezas e padrões dos concorrentes. Será dada uma especial atenção no custo do produto, para que não fuja muito do preço do açúcar refinado, e o adoçante, para que ele seja consumido em grande escala como o outro. Deve ser feita uma boa divulgação, não como um concorrente do açúcar MARCADINA refinado, mas como um complemento, para a facilidade, a praticidade, e higiene. [...]

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