Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Relatório do trabalho de marketing pessoal

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
mauricio de...

Informações do trabalho

Maria I.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
28 páginas
Nível
Para todos
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Administração
  2. Marketing
  3. Marketing pessoal
  4. Marca pessoal
  5. Relacionamento interpessoal
  6. Carreiras em marketing

Da mesma forma que produtos são administrados por meio de um conjunto de ações para consolidá-los na mente do consumidor, todo profissional pode e deve cuidar da embalagem de seu próprio produto: sua imagem.
Num mercado altamente competitivo, projetar-se e aparecer para o mercado tornou-se de fundamental importância. As regras, as aparências, os rituais de boas maneiras e o comportamento social têm uma importância extraordinária.
A comunicação se dá através dos cinco sentidos: audição, fala, tato, visão e olfato. A atenção para a comunicação deve ser prioridade e deve estar intrínseca ao conhecimento e relacionamento intelectual e afetivo.
"Trata-se de toda uma zona vastíssima de interesses e de descobertas que nos obriga a olhar continuamente à nossa volta para descobrir quanto haverá de comunicação na nossa vida quotidiana, a todos os níveis, até mesmo a nível do modo de caminhar ou de colocar o corpo;(), bastaria a existência da arte da mímica para demonstrar-nos que a linguagem "postural", das posições, existe e que se pode contar, dizer, exprimir, tudo apenas com isso."(Umberto Eco)
Pretende-se, através deste trabalho mostrar a importância do cuidado que todos devem ter com a aparência pessoal e principalmente com as atitudes, que revelam a maneira de ser de cada um.
"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos". (Marcel Proust)

[...] Se forem iguais, mas diferentes do que você imaginava que seriam, está na hora de investir numa boa campanha de marketing pessoal. E se baterem com a sua autopercepção, parabéns: você já saiu na frente numa corrida, muito disputada, na direção do sucesso." É essencial saber como se é percebido pelas outras pessoas. Cada ação: um mail que é enviado, um telefonema, o comportamento em eventos e reuniões, criam impressões que constroem a marca pessoal. Deve-se definir quais valores se quer projetar e associar o próprio nome às qualidades que se considera importantes, pois quando as ações refletem os valores pessoais, as pessoas têm uma idéia clara de quem é quem. [...]


[...] Algumas dicas para causar boa impressão: Seja você mesmo; Pronuncie corretamente as palavras; Fale com boa intensidade; Fale com boa velocidade; Tenha um vocabulário adequado, observando a gramática; Tenha uma postura correta; Tenha inicio, meio e fim na sua fala; Fale com emoção; Não use gírias ou palavras complicadas; Demonstre iniciativa, persistência e motivação; Mostre-se bem humorado; Vista-se adequadamente, sem exagero; Com estas atitudes, com certeza podemos causar uma boa impressão e estar sempre à frente em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho ou ainda realizar sonhos e desejos na vida pessoal GESTOS E POSTURA Viver bem começa por sentar-se bem, e a postura é fundamental. [...]


[...] O último elemento do projeto de vida é a agenda pessoal que alguns gostam de chamar de plano de ação pessoal. A agenda pessoal é aquilo que o indivíduo vai fazer diariamente para conquistar os objetivos operacionais anteriormente formulados. Como se vê, o projeto de vida quando bem formulado, é uma ferramenta onde a pessoa constrói, a cada dia, um degrau da escada para o sucesso, e realização pessoal. Dicas importantes: Não viva, demasiadamente, para o futuro. Preparação, prevenção e planejamento são admiráveis, contanto que não ofusquem o presente. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Análise completa da editora M.E Furtado & Cia Ltda. - organisação, marketing, estratégia e finanças

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  04/05/2009   |  BR   |   .doc   |   27 páginas

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas