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Trabalho de conclusão de curso/TCC: o marketing nas organizações públicas

Informações sobre o autor

A
Nível
Especializado
Estudo seguido
A

Informações do trabalho

MICHEL M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
22 páginas
Nível
Especializado
Consultado
6 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
  2. Justificativa
  3. Objetivo geral e especificos
    1. Objetivo geral
    2. Objetivos especificos
  4. Principais topicos da revisão bibliográfica
    1. Marketing sem fins lucrativos e o marketing de idéias, o caso das empresas e organizações públicas: - O marketing social e o marketing de idéias;
    2. Marketing politico
    3. Plano de marketing
  5. Metodologia
  6. Caracteristica da organização em estudo
    1. Descrição da organização
    2. Historico
    3. Bens e serviços desenvolvidos pela organização
  7. Plano de marketing proposto
    1. Resumo execultivo
    2. Objetivos e metas
    3. Estratégias
    4. Avaliação e controle

Até pouco tempo atrás, as organizações legislativas trabalharam legislando leis e elaborando projetos. A partir dos anos 90, houve profundas mudanças na política nacional, devido à derrubada do ex-presidente Fernando Collo de Mello pelo pedido do povo e tendo o apoio e a concretização dos legisladores do congresso nacional. Com a ocorrência desses fatos a população começou a acredita no seu papel principal como cidadão que é fazer cumprir as funções que cabem ao poder legislativo: julgar, legislar, administrar e fiscalizar, sempre cobrando aos palarmentares e gestores do poder executivo, honestidade e empenho na execução de suas atividades.
Nos municípios de pequeno porte, pouco há fiscalização da comunidade por não ter informações e possuir baixo nível de escolaridade por parte de sua população. Já nos municípios de médio e grande portes a situação é o inverso, tem-se uma participação maior de sua população, devido à comunidade ter grande acesso a mídia e o nível de escolaridade ser maior. Nesses três anos anteriores a imagens dessas organizações tem caído bastante e perdendo credibilidade perante o eleitorado brasileiro, tornando assim um ponto atrativo para os profissionais de marketing.

[...] Não há necessidade de buscar contribuições para executar todo o processo de desenvolvimento deste plano, pois a organização possui receitas suficientes para desenvolverás. As contribuições visam buscar uma economia de receitas. As contribuições realizadas pelos vereadores podem render a câmara legislativa um total de 1.800 ,00R$ (um mil e oitocentos reais) por mês, sabendo - se que um vereador ganha todos os meses esse mesmo valor, já os que ocupam cargos específicos na casa ganham mais, (presidente e vice; primeiro secretario e segundo). [...]


[...] Buscando assim que a população entenda o conceito de organização legislativa, promovendo o reconhecimento e a valorização da organização JUSTIFICATIVA Do ponto de vista político, a comunicação é uma ferramenta de marketing que as entidades públicas não podem ignorar, ou deixar de utilizar para divulgar seus trabalhos, buscar o respeito e presta contas à população. Hoje com os freqüentes escândalos acontecendo na política Brasileira, surge a necessidade de busca um entendimento com a população. Nos dias de hoje as universidades abrem cada vez mais cursos que tem como ferramenta a comunicação, para graduar aqueles que também tem interesse nessa área, diversas entidades públicas se focam nesses graduados visando à valorização da entidade. [...]


[...] Ação- 2 Descrição: A câmara de vereadores de João Dourado solicitará uma pesquisa, com o intuito de identificar gráficas da região que ofereçam pacotes de preços agradáveis, e assim buscar um acordo com umas delas. Ação- 3 Descrição: Todo o processo de desenvolvimento do jornal informativo será feito pela gráfica escolhida, inclusive a diagramação. Já a escolha das matérias e sua elaboração terão o envolvimento de toda a organização. Estratégias- 2 Preço Estabelecer um patamar de valor que será pago pela organização a gráfica escolhida. [...]

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