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Comportamento do consumidor

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Unioeste

Informações do trabalho

Fabio O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
pesquisa de mercado
Número de páginas
111 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
6 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Objetivos
  2. Análise do consumidor como base para a administração de marketing
  3. Soberania do consumidor
  4. Compreender que o consumidor é o rei
  5. Uma edição da revista business week foi dedicada a
  6. Política pública e comportamento do consumidor
  7. Comportamento do consumidor e marketing altruísta
  8. O valor pessoal do comportamento do consumidor
  9. Motivos do estudo do comportamento do consumidor
  10. Três perspectivas de pesquisa sobre o comportamento do consumidor
    1. Perspectiva da tomada de decisão
    2. Perspectiva experimental
    3. Perspectiva da influência comportamental
  11. A razão básica para a existência da troca
  12. Exemplos das seis categorias de recursos
    1. Sentimento
    2. Status
    3. Informações
    4. Dinheiro
    5. Mercadorias
    6. Serviços
  13. Tipos de relações de troca
  14. Trocas de recursos entre homens e mulheres no campo do namoro
    1. Recursos esperados a serem anunciados por homens e mulheres
    2. Recursos reais encontrados nesse estudo a serem anunciados e procurados
  15. Algumas características das trocas relacionais
  16. Algumas descobertas chaves sobre trocas relacionais
  17. Dilema ético
  18. As quatro regras para a tomada de decisões éticas:
  19. Estratégia de marketing
  20. A gerência de marketing no comportamento do consumidor
  21. Cinco áreas de aplicação gerencial
  22. Posicionamento do produto
  23. Diferenciação do produto
  24. Posicionamento exclusivo
  25. Posicionamento competitivo
  26. Componentes da oferta ao mercado
  27. Marketing de massa
  28. Mercado-alvo/ público alvo
  29. Marketing customizado
  30. Marketing Integrado
  31. Lucratividade
  32. Mapas perceptivos
  33. Ambientes de mercado e suas relações com as áreas de comportamento do consumidor
  34. Modelo de estímulo e resposta do comprador
  35. Fatores culturais
    1. Cultura
    2. Subcultura
    3. Classe social
  36. Fatores sociais
    1. Grupos
    2. Família
    3. Papéis e status
  37. Evolução da família
  38. Fatores pessoais
    1. Idade e estágio no ciclo de vida
    2. Ocupação e circunstâncias econômicas
    3. Estilo de vida
    4. Personalidade e auto-imagem
  39. A vida dos americanos melhorou
  40. O paradoxo do progresso
  41. Conseqüências do progresso
  42. Psicografia tendências predominantes dos grupos com mais recursos
    1. Atualizados
    2. Satisfeitos
    3. Empreendedores
    4. Experimentadores
  43. Psicografia tendências predominantes dos grupos com menos recursos
    1. Esforçados
    2. Crédulos
    3. Lutadores:
    4. Executores
  44. Como os consumidores de tecnologia se classificam
  45. Fatores psicológicos
    1. Motivação
  46. Hierarquia de necessidades de maslow
  47. Questões para discussão
  48. Fatores psicológicos
    1. Percepção
    2. Aprendizagem
    3. Crenças e atitudes
  49. Auto ? imagem
  50. Necessidades dos clientes
    1. Cinco tipos de necessidades
  51. O processo de decisão de compra
    1. Papéis do comprador
  52. Tipos de comportamentos de compra
  53. Questão para discussão
  54. Modelo das cinco etapas do processo de compra do consumidor
  55. Os estágios do processo de decisão de compra
    1. Reconhecimento do problema
    2. Busca de informações
  56. Os estágios do processo de decisão de compra
    1. Avaliação de alternativas
    2. Comportamento pós-compra
  57. Processo de decisão do comprador para produtos novos
  58. Estágios do processo de adoção
    1. Conscientização
    2. Interesse
    3. Avaliação
    4. Experimentação
    5. Adoção
  59. Classificação de adotantes com base no tempo relativo de adoção de inovações
  60. Influência das características do produto na taxa de adoção
    1. Vantagem relativa
    2. Compatibilidade
    3. Complexidade
    4. Divisibilidade
    5. Comunicabilidade
  61. Olhando nos olhos do consumidor
  62. Entendendo a motivação de compra do consumidor
  63. Como os clientes usam os produtos e lidam com eles
  64. O conhecimento como novo fundamento da organização social
  65. Quanto vale uma marca
  66. Marca influenciando o comportamento do comprador
  67. O papel da embalagem no comportamento do consumidor
  68. Exemplos de introdução de novos materiais e tecnologias
  69. Sistema de venda em auto-serviço
  70. O mercado como ele é
  71. Rótulos consumidores cada vez mais observadores
  72. Serviços de apoio ao produto
  73. Estratégias de diferenciação
    1. Estratégia de diferenciação de preços
    2. Estratégia de diferenciação de imagem
    3. Estratégia de diferenciação de suporte
    4. Estratégia de diferenciação de qualidade
    5. Estratégia de diferenciação de design
    6. Estratégia da não-diferenciação
  74. Estratégia de orientação para o mercado
  75. Análise dos mercados empresariais e do comportamento de compra organizacional
  76. Mercado empresarial versus mercado consumidor
  77. Motivação
    1. O que é motivação
    2. Necessidades de expressão
    3. Necessidades utilitárias
  78. Teorias da motivação de médio alcance
    1. Teoria do processo contrário
    2. Manutenção de níveis ótimos de estímulos
    3. O desejo de manter a liberdade de comportamento
    4. Risco percebido e motivação do comportamento
    5. A motivação para atribuir causalidade
  79. Tipos de riscos percebidos
    1. Financeiros
    2. Desempenho
    3. Físico
    4. Psicológico
    5. Social
    6. Tempo
    7. Custo de oportunidade
  80. Riscos do consumidor
  81. Fatores que influenciam a percepção do risco
    1. Características pessoais
    2. Natureza da tarefa
    3. Características do produto ou serviço
    4. A gravidade dos resultados percebidos
  82. De que maneira os consumidores reduzem o risco percebido
    1. Seis estratégias de redução de risco
  83. Aplicações gerenciais da teoria da atribuição

Objetivos: 1 ? comportamento do consumidor; 2 ? soberania do consumidor; 3 ? análise do ambiente; 4 ? posicionamento e diferenciação do produto 5 ? segmentação; 6 ? o papel da teoria no comportamento do consumidor; 7 ? perspectivas de pesquisa sobre o comportamento do consumidor; 8 ? processos de troca; 9 ? o papel da ética no comportamento do consumidor; 10 ? a estrutura de organização do comportamento do consumidor. Por que mulheres e homens expõem-se à dor e ao risco de deformidade física decorrentes das cirurgias plásticas para melhorar sua aparência física? De que maneira uma empresa pode usar world wide web para divulgar um novo cantor popular? Por que as pessoas gostam de ir ao cinema para assistir a filmes de terror e quase morrer de medo?

[...] Independentemente dos motivos, a digitalização das imagens da televisão está acontecendo lentamente e são poucos os consumidores que estão dispostos a pagar 5 mil reais para ter imagens novas e melhores. Conclusão Cada um de nós também somos influenciados por todos os fatores abordados neste trabalho quando vestimos a camisa de consumidores. Melhor do que conhecer os conceitos sobre os diversos aspectos do comportamento do consumidor é vivenciar tudo isso na prática. Desta forma teremos bem mais capacidade de aproveitar [...]


[...] No verão de 1999 a coqueluche entre as mulheres conservadoras da alta sociedade era usar no dedo do pé anéis de ouro, platina ou diamante feitos sob encomenda; mais nova encarnação do look hippie chic.? O comportamento do consumidor X ética e responsabilidade social As socialytes, e as cirurgias plásticas; O alto grau de confiança que deve estar presente na relação médico-paciente; A ?indústria? do aumento peniano não está regulamentada. Numerosos processos foram movidos por causa de infecções, superfícies irregulares, e impotência, resultantes do procedimento. [...]


[...] Teorias da Motivação de Médio Alcance Teoria do processo contrário:quando uma pessoa recebe um estímulo que incentiva uma reação emocional negativa ou positiva imediatamente acontece uma reação positiva ou negativa oposta à reação inicial; Manutenção de níveis ótimos de estímulos: os consumidores têm uma forte motivação para manter um nível ótimo de estímulos, que é definido como a quantidade perfeita de ativação fisiológica ou excitação da pessoa; O desejo de manter a liberdade de comportamento: reação psicológica negativa que ocorre quando a liberdade de comportamento de uma pessoa é ameaçada; Risco percebido e motivação do comportamento: é a percepção que o consumidor tem da negatividade de seqüência de ações, tendo como base a avaliação dos possíveis resultados negativos e da probabilidade de que esses resultados ocorram; A motivação para atribuir causalidade: coisas acontecem e as pessoas procuram explicações; (personalidade fazendo propaganda e recebendo muito por isso. [...]

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