Ou baixar através de : Permuta

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Data de Publicação
28/03/2007
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
pesquisa de mercado
Número de páginas
137 páginas
Nível
avançado
Consultado
16 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

Criação de uma empresa de eventos

  1. Introdução
    1. Modalidade
    2. Tema
    3. Objetivo geral
    4. Objetivos específicos
  2. Fundamentação teórica
    1. Administração
    2. Planejamento estratégico
    3. Marketing
    4. Vendas
    5. Compras
    6. Departamento financeiro
    7. Contabilidade
    8. Produção
    9. Recursos humanos
    10. Empreendedorismo
    11. Plano de negócio
    12. Turismo
    13. Eventos
  3. Metodologia
    1. Métodos
    2. Pesquisa
    3. Material ou instrumento para coleta de dados
    4. A análise de dados coletados
  4. Desenvolvimento
    1. Entrevista com empresa âncora
    2. Características dos fornecedores
    3. Pesquisa com público alvo
  5. Sumário executivo
    1. Empresa
  6. Planejamento financeiro do empreendimento
    1. Investimentos iniciais
    2. Receita operacional anual
    3. Custos
    4. Demonstrativo de resultados - anual R$
    5. Estimativo da necessidade de capital de giro
    6. Fluxo de caixa
    7. Fundo de caixa operacional
    8. Cronograma de usos e fontes
    9. Payback
    10. Valor presente líquido (VPL)
    11. Índice de lucratividade
    12. Taxa interna de retorno
    13. Análise de risco e sensibilidade
  7. Considerações finais
  8. Referencial bibliográfico
  9. Apêndices
  10. Anexos

O trabalho apresentado é a elaboração de um plano de negócio voltado para a criação de uma empresa de eventos para a cidade de Goiânia.
Foi desenvolvido nesse trabalho a primeira etapa, sendo a caracterização de pesquisas bibliográfica e exploratória, através do levantamento de dados a respeito de temas como empreendedorismo, plano de negócio, eventos, administração e suas funções. Além da pesquisa de campo, com entrevistas que serão aplicadas às empresas âncoras, com o intuito de obter o maior número possível de informações a respeito do assunto.
A segunda etapa se deu através da aplicação de questionários a prováveis clientes e fornecedores, com o intuito de relacionar as principais necessidades e desejos dos consumidores e características de fornecedores, obtendo assim, informações primordiais para o desenvolvimento eficaz da futura empresa.
A terceira e última etapa apresentada a elaboração do plano de negócios, a fim de estruturar a empresa com as cuidados necessários para atender todos os desejos e necessidades dos clientes desde que em sintonia com a missão e os objetivos da mesma.

[...] O tempo de mercado influência na contratação de uma empresa de eventos para a comissão de formatura? ( ) sim ( ) não Comente sua resposta A divulgação das empresas de eventos na área de formatura é satisfatória para as comissões de formaturas? ( ) Ótimo ( ) Bom ( ) Regular ( ) Ruim 3. A formação acadêmica do proficional de evento influêcia? Por quê? Quais são os motivos de escolha que os formandos observam no momento de contratação de um cerimonial? [...]


[...] Benefícios oferecidos a pessoa jurídica que optar por se inscrever no SIMPLES A pessoa jurídica que optar por se inscrever no SIMPLES terá os seguintes benefícios: tributação com alíquotas mais favorecidas e progressivas, de acordo com a receita bruta auferida; recolhimento unificado e centralizado de impostos e contribuições federais, com a utilização de um único DARF (DARF-SIMPLES, instituído pela IN SRF nº 67, de 06/12/1996), podendo, inclusive, incluir impostos estaduais e municipais, quando existirem convênios firmados com essa finalidade; cálculo simplificado do valor a ser recolhido, apurado com base na aplicação de alíquotas unificadas e progressivas, fixadas em lei, incidentes sobre uma única base, a receita bruta mensal; dispensa da obrigatoriedade de escrituração comercial para fins fiscais, desde que mantenha em boa ordem e guarda, enquanto não decorrido o prazo decadencial e não prescritas eventuais ações, os Livros Caixa e Registro de Inventário, e todos os documentos que serviram de base para a escrituração; parcelamento dos débitos existentes, de responsabilidade da microempresa ou da empresa de pequeno porte e de seu titular ou sócio, para com a Fazenda Nacional e Seguridade Social, contraídos anteriormente ao ingresso no SIMPLES, relativos a fatos geradores ocorridos até 31/10/1996, em até 72 prestações mensais; dispensa a pessoa jurídica do pagamento das contribuições instituídas pela União, destinadas ao SESC, ao SESI, ao SENAI, ao SENAC, ao SEBRAE, e seus congêneres, bem assim as relativas ao salário-educação e à Contribuição Sindical Patronal; dispensa a pessoa jurídica da sujeição à retenção na fonte de tributos e contribuições, por parte dos órgãos da administração federal direta, das autarquias e das fundações federais (Lei nº de 27/12/1996 e IN Conjunta SRF/ST/SFC nº 23, de 02/03/2001, art XI). [...]


[...] CONSIDERAÇÕES FINAIS Para se obter um ótimo trabalho foram desenvolvidas várias pesquisas sobre os que interferem ou podem auxiliar na criação de um novo negócio no mercado de eventos na cidade de Goiânia, coletamos vários dado juntos a clientes e fornecedores, e mantemos muito contato com a empresa âncora e também com empresas e profissionais da área. Com esse trabalho que já foi desenvolvido, fundamentamos o planejamento financeiro e o planejamento estratégico, que tem como suma importância de nos dar uma visão bastante ampla de mercado, consumidores e dos fornecedores e também nos ajuda á saber a viabilidade financeira da empresa facilitando assim no investimento inicial a ser estabelecido. [...]

...

Estes documentos podem interessar a você

Plano de negócios - Expansão de uma empresa de transportes

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  04/12/2006   |  BR   |   .doc   |   20 páginas

Projeto de criação de uma empresa de higiene de veículos

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Projeto   |  22/08/2007   |  BR   |   .doc   |   36 páginas

Mais Vendidos marketing

Gerenciamento dos serviços de suporte e assistência ao produto

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  12/12/2008   |  BR   |   .doc   |   4 páginas

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas
Compra e venda de trabalhos acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.