Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Pesquisa de mercado : a empresa Sadia

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
outros
Faculdade
Facha

Informações do trabalho

Ricardo R.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
pesquisa de mercado
Número de páginas
13 páginas
Nível
Especializado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Histórico Sadia
  2. Em que mercado se encontra e justificativa
  3. Estratégias e ações para elevar Empresa

A Sadia chega aos anos 2000 com filiais na Argentina, no Uruguai e no Chile nos Emirados Árabes, e escritórios de representação no Japão, no Paraguai I na Bolívia, além da churrascaria na China.

Ao longo de sua história, várias iniciativas de cunho sociais têm sido empreendidas pela Sadia. Nos primeiros tempos de maneira espontânea e independente e, mais recentemente, sob a égide da Responsabilidade Social e da Governança Corporativa.

Valores como bem-estar e segurança das pessoas, educação e transmissão de conhecimento já eram presentes no ideário do próprio fundador, Attílio I Fontana.

Conhecida e consolidada, ao longo de cerca de 50 anos, pela excelência no segmento agroindustrial, a Sadia passa a se especializar na produção e distribuição de alimentos industrializados congelados e resfriados, de maior valor agregado, à base das mais diversas matérias-primas. Tanto assim que década de 90 é o período em que ocorreu uma expressiva quantidade de novos lançamentos, a maioria deles nas categorias dos semi prontos e prontos congelados e de conveniência, além de uma diversidade jamais antes realizada, com produtos à base de peixe, de vegetais, massa e doces.

A Sadia sabe que cada estabelecimento comercial que revende os seus produtos é especial porque, assim como a própria Sadia, está sempre preocupado com a qualidade dos produtos que oferece aos seus Clientes. Por este motivo damos um espaço para as empresas que desejam aperfeiçoar seu: negócios conhecendo ainda mais nossa linha de produtos seja através de informações técnicas, benefícios, localizando o distribuidor mais próximo ou mesmo se cadastrando para serem clientes da Sadia.

[...] Mercado interno A demanda no mercado doméstico manteve ritmo de crescimento lento, porém consistente. O reaquecimento da atividade econômica no país ainda não se refletiu sobre o consumo de bens não-duráveis. Mesmo assim, a Sadia registrou receita de 995,2 milhões no mercado interno acima do apurado no primeiro trimestre do ano passado. Essa evolução é fruto da maior pulverização dos canais de distribuição e do aumento das vendas de produtos mais acessíveis aos diferentes perfis de renda. A linha de industrializados teve incremento de 10,6% no volume comercializado e de 13,2% em faturamento. [...]


[...] Em 1964, aos 20 anos de existência, a Sadia inaugurou, na zona oeste da capital paulista, a então Frigobrás - Companhia Brasileira de Frigoríficos, primeira unidade industrial de carnes e derivados fora de Concórdia, concretizando projeto concebido a partir de l961 de instalar uma indústria processadora dentro do próprio mercado consumidor. A partir dessa fábrica, foi lançado, em 1969, o famoso hambúrguer Sadia. Do lado organizacional também foi o ano de criação do Conselho de Administração da Sadia. Os anos 60 foram marcados, ainda, pelas primeiras produções e abates experimentais de perus em Concórdia, além dos primeiros contratos de exportação, em 1967, envolvendo carnes bovina e suína in natura congeladas. [...]


[...] O Centro-Oeste, nova fronteira agropecuária do País, em expansão econômica acelerada, motiva a empresa a inaugurar, em 1976, a então Sadia Oeste S.A., em Várzea Grande, MT, consolidando projeto de 1971 autorizado e apoiado pela SUDAM/FINAM, dedicado ao abate de bovinos e à exportação de carnes. Já nos primeiros anos o corned beef, a carne cozida congelada e o extrato de carne integraram a pauta de exportação para a Europa e Estados Unidos, enquanto que os cortes bovinos congelados reforçavam as vendas para o Oriente Médio. [...]

Mais Vendidos marketing

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Os desafios da produção na atualidade

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  15/02/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas