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Plano de negócios - central do jazz

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
outros
Faculdade
UNIFENAS

Informações do trabalho

Marcos Botega S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
pesquisa de mercado
Número de páginas
53 páginas
Nível
Para todos
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Sumário executivo
  2. Fundamentação teórica
    1. Metodologia ? raciocínio estratégico
  3. Análise ambiental
    1. Macroambiente
    2. Econômico
    3. Político-legal
    4. Tecnológico
    5. Social
    6. Ambiente setorial
    7. Panorama geral do setor
    8. Análise da Indústria (forças de porter)
    9. Ambiente interno
    10. Análise dos recursos
    11. Análise SWOT
    12. Fatores estratégicos críticos
  4. Desenho da estratégia
    1. Proposição do negócio
    2. Estratégia de participação
    3. Estratégia de oferta
    4. Estratégia operacional
    5. Estratégia de preço
    6. Plano de comunicação
  5. Análise swot do negócio
  6. Necessidade de recursos
    1. Recursos humanos
    2. Recursos físicos
    3. Recursos organizacionais
    4. Recursos tecnológicos
  7. Projeções financeiras
    1. Demonstrativo de Resultado do exercicio (DRE)
    2. Fluxo de caixa
    3. Retorno sobre investimento

Elaboração de um business plan para o desenvolvimento de um Portal especializado em jazz que unificará todas as informações existentes sobre jazz em um único ambiente virtual, trazendo a oportunidade de nossos usuários terem todo e qualquer tipo de informação sobre o assunto e despertar cada vez mais o interesse sobre o estilo musical. Ou seja, possibilitando ao usuário uma experiência end to end (ponta a ponta).

Através da análise ambiental e projeções financeiras detectamos a oportunidade da criação deste portal uma vez que se trata de uma prestação de serviços ainda não existente no mercado e de um gênero clássico que não se torna obsoleto, gerando retorno efetivo aos acionistas.

Com o desenho da estratégia concluímos a viabilidade do negócio uma vez que todos os recursos necessários para a criação deste portal estão disponíveis no mercado com fácil acesso, baixo custo e qualificados.

[...] A operação necessitará de um espaço para equipamentos em TI e para um pequeno estoque, pessoas especializadas em desenvolvimento e manutenção de sites, pessoas especialistas no mercado de jazz e pessoas ótimas em negociação Estratégia de Preço Os preços dos produtos e serviços serão preços acima da média de mercado Plano de Comunicação Sabemos que um plano de comunicação é essencial para a divulgação dos nossos serviços, mas como no Brasil não existem concorrentes que contemplam todas as informações e facilidades que daremos aos nossos clientes, a nossa estratégia de divulgação contará com duas principais frentes, que seguem: Comunicação Visual Teremos nas mais conhecidas casas de shows, eventos e também em lojas de instrumentos musicais, panfletos informativos, cartazes e anúncios do nosso portal, trazendo toda a informação e produtos que disponibilizaremos, despertando a curiosidades e facilidade que os clientes terão ao acessar nossos serviços e produtos diferenciados. [...]


[...] Retorno De acordo com análise abaixo, constata-se que a uma taxa usual de mercado 12,5% (base SELIC) e dentro da análise realista do fluxo de caixa, o negócio pode ser considerado economicamente viável e interessante, visto que gera um VPL de e uma Taxa Interna de Retorno é de 98% sobre a mesma taxa de mercado de CONCLUSÃO A elaboração do plano de negócios da CENTRAL DO JAZZ demonstrou o quanto um Portal especializado torna-se um projeto de proporções interessantes frente ao sucesso da estratégia de tornar a marca um sinônimo dos produtos no país. [...]


[...] O jazz foi considerado profano quando apareceu no final do século XIX e início do século XX, no sul dos Estados Unidos, principalmente na cidade de Nova Orleans. Os negros americanos, que eram discriminados e tratados pior que escravos, foram os porta-vozes do jazz. Não importava se era cantado ou tocado, o que ele proporcionou aos negros americanos foi além do patriotismo ou da religião. Eles fizeram do jazz a sua identidade, que é respeitada e admirada até hoje em todo o mundo. [...]

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