Informações sobre o autor

Consultoria - Consultoria - Gerência de Recursos Humanos
Nível
Especializado
Estudo seguido
Mestrado...

Informações do trabalho

Data de Publicação
22/08/2007
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
projeto
Número de páginas
36 páginas
Nível
Especializado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

Projeto de criação de uma empresa de higiene de veículos

  1. Introdução
    1. Justificativa
  2. Caracterização da empresa
    1. Nome da empresa
    2. Políticas gerenciais
    3. Informações gerenciais
  3. Administração de recursos humanos
    1. Objetivos do setor
    2. Políticas de recursos humanos
    3. Treinamento de pessoal
    4. Avaliação do treinamento
    5. Desenvolvimento do pessoal
  4. Administração financeira
    1. Objetivos e políticas do setor
    2. Controle e análise de caixa
    3. Controle e análise de caixa contábil
    4. Políticas e análises de crédito
    5. Controle e análise de duplicatas a receber
    6. Controle e análise de duplicatas a pagar
    7. Orçamento de caixa
    8. Controle de custos e determinação de preços
    9. Balanço patrimonial
    10. Indicadores econômicos financeiros
    11. Indicadores de capacidade de pagamento
    12. Índice de liquidez imediata
  5. Administração da produção
    1. Objetivo do setor
  6. Área de contabilidade
  7. Desenvolvimento do projeto de implantação
  8. Aspectos mercadológicos
    1. Projeto de implantação
  9. O estudo do mercado
    1. Prestação de serviços potencial de mercado
    2. A ascensão da aprendizagem
    3. Identificação dos principais concorrentes/parceiros do futuro negócio
    4. Identificação dos principais clientes
    5. Identificação dos fornecedores
  10. Aspectos operacionais, administrativos e jurídicos
    1. Aspectos operacionais e administrativos
    2. Administração
    3. Aspectos jurídicos

1 INTRODUÇÃO

Em uma economia globalizada e altamente competitiva, a preocupação que se deve ter com as necessidades do cliente é cada vez maior. Por isso a existência de uma lacuna, ou carência no mercado foi muito importante para a visualização da necessidade de uma empresa no ramo de Higiene E embelezamento de veículos.
A idéia de desenvolver um projeto de criação de uma empresa, no entanto, deve ser cuidadosamente avaliada e desenvolvida, de modo que o risco do negócio seja o menor possível.

1.1 JUSTIFICATIVA

A realização do projeto justifica-se pela necessidade de pesquisa de criação de um novo empreendimento.
Os desafios aos novos empreendedores são grandes e por esta razão, a ação empreendedora antes de ser iniciada, requer um planejamento minucioso, portanto será estudada, através do estágio, a viabilidade para compreender objetivamente as tendências e os possíveis nichos de mercado, onde o aluno colocará em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso junto com a prática administrativa e seu potencial de criatividade.
Com isso o aluno aperfeiçoa sua relação humana e profissional em um ambiente diferente ao da sala de aula, desenvolvendo uma visão integrada e sistêmica, que resultará em maior contato com a prática, resultando em um incentivo ao administrador de ingressar no mercado de trabalho, ou criar sua própria empresa.
Justifica-se também por atender uma exigência curricular de acordo com a Lei Federal nº 6.494, de 07 de dezembro de 1997 para elaborar o Estágio Supervisionado de Administração.

[...] Deverá conhecer ou fazer um treinamento sobre os produtos de limpeza e higiene que existem no mercado e suas ações na pintura de veículos Políticas Gerenciais De acordo com CHIAVENATO (1994, p.301), uma política é um guia genérico para ação. Ela delimita a ação, mas não especifica o tempo. É uma definição de propósitos comuns de uma empresa e estabelece linhas de orientações e limites para a ação dos indivíduos responsáveis pela implementação dos planos. As políticas constituem planos que lidam com problemas recorrentes e para os quais não existe uma solução rotineira e levam a organização a reconhecer objetivos específicos e a trabalhar em conjunto para seu alcance dentro de uma maneira amplamente definida. [...]


[...] Em suma, o instrumental de análise de balanço, com indicadores financeiros, objetiva detectar situações, verificar a tendência dos acontecimentos e dar subsídios para que a administração da companhia enfatize os esforços corretivos nas direções necessárias” Indicadores de capacidade de pagamento Temos alguns tipos básicos de índices avaliadores da capacidade de pagamento de uma empresa, que são: ( Liquidez Imediata ( Liquidez Corrente ( Liquidez Seca ( Liquidez Geral ( Endividamento 4.12 Índice de Liquidez Imediata Este índice é uma medida da capacidade financeira imediata da empresa para liquidação de uma só vez de todas as obrigações assumidas perante terceiros, vencíveis a curto prazo Índice de Liquidez Corrente Este índice relaciona quantos reais dispomos, imediatamente disponíveis e conversíveis com facilidade em dinheiro, com relação às dívidas a curto prazo. [...]


[...] O projeto de sistemas é uma disposição predeterminada dos componentes. Quanto mais estruturado o projeto, menos tomada de decisão é envolvida em sua operação. O controle de sistemas é a conformidade das atividades com os planos e objetivos Objetivo do setor Segundo BRAGA (1989,p.31), o objetivo primordial de cada empresa é o de maximizar a riqueza de seus proprietários. Essa riqueza é representada pelo valor de mercado da empresa, ou seja, pelo preço que seria alcançado na venda dos direitos de participação no seu capital social. [...]

...

Estes documentos podem interessar a você

Plano de negócios - Expansão de uma empresa de transportes

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  04/12/2006   |  BR   |   .doc   |   20 páginas

Análise do departamento de recursos humanos de uma empresa que atua no setor de materiais de...

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  27/12/2006   |  BR   |   .doc   |   20 páginas

Mais Vendidos marketing

Gerenciamento dos serviços de suporte e assistência ao produto

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  12/12/2008   |  BR   |   .doc   |   4 páginas

Projeto integrado multidisciplinar - Cosmos Cosméticos S/A

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo de caso   |  15/12/2008   |  BR   |   .doc   |   24 páginas
Compra e venda de trabalhos acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.