Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Empresa satisfeitas, trabalhadores felizes

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Bruna C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
8 páginas
Nível
avançado
Consultado
811 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Negócio
  2. Mercado
  3. Princípios empresariais
  4. Futuras operações
  5. O empreendimento
  6. Vendendo o produto ou serviço

As empresas começaram a perceber que hoje em dia o seu quadro de funcionários, não é mais visto só como mão de obra e tem que produzir a qualquer custo e em qualquer situação por mais adversa que seja. Hoje em dia, os funcionários são vistos por algumas empresas como Microsoft, Alpargatas, Delphi, Bradesco e entre outras, com mais respeito.
Vendo os trabalhadores como seres humanos dando, assim a eles condições de trabalho realmente dignas, auxiliando na sua saúde, tendo também consideração às famílias dos trabalhadores. Havendo uma confraternização entre os funcionários e empregadores tudo isso como uma maneira de valorizar o trabalhador, e fazendo que ele perceba realmente sua importância para a empresa.
Sendo assim as empresas espera disso uma reciprocidade do trabalhador para com ele, pois ela esta dando toda a condição ao trabalhador, fazendo com que ele vá ao trabalho feliz e satisfeito.
No aprofundamento do trabalho, buscamos focalizar duas empresas de peso, como: A Construtora Delphi; que valoriza os funcionários, São Paulo Alpargatas; fábrica especializada em calçados esportivo que oferece aos funcionários um ambiente agradável e uma pesquisa feita pela Consultoria Towers Perrim durante o ano de 2003.

[...] Devido ao receio de perder o emprego, os trabalhadores hoje, acabam tendo a criatividade tolhida, quer dizer, deixando as suas idéias paralíticas. Por isso eles evitam ir contra a empresa e temem dar sugestões que possam trazer grandes mudanças. Dessa forma, o ambiente de trabalho passou a ser instrumento fundamental para que os patrões contem novamente com o envolvimento dos funcionários. Tornando necessária para as corporações o investimento na qualidade do emprego. No entanto, não basta oferecer um ambiente de trabalho satisfatório se o funcionário não tem, por exemplo, um plano de cargas e salários compatíveis ou estruturados adequando para realizar suas funções. [...]


[...] A empresa mantém um médico e um engenheiro do trabalho que cumprem expediente e estão à disposição dos funcionários por, no mínimo, seis horas diárias. Para o engenheiro de segurança do trabalho da fábrica Raimundo Montenegro, não basta a empresa obrigar o funcionário a utilizar os equipamentos de proteção sem extinguir uma situação que possa causar acidentes. Consciente disso, a Alpargatas deixou de utilizar na fabricação de calçados o "Tolueno", substância derivada do petróleo, por constatar, através de análise laboratorial, que o composto químico é tóxico. [...]

Últimos trabalhos recursos humanos

Administração de cargos : análise de cargos em um ambiente em mudança

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Estudo   |  30/01/2010   |  BR   |   .ppt   |   28 páginas

Relações interpessoais na formação de times de trabalho

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Estudo   |  03/01/2010   |  BR   |   .ppt   |   30 páginas