Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Implantação de um programa de melhoria no atendimento

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
CESPA

Informações do trabalho

ESMERALDO M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
24 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
    1. Objetivo Geral
    2. Objetivo Específico
    3. Justificativa
    4. Métodos e Técnicas
  2. Fundamentção teórica
    1. Qualidade no Atendimento
    2. Estrutura Organizacional
    3. Necessidades Básicas Humanas
    4. Marketing Pessoal
    5. Práticas Educativas
  3. Desenvolvimento da pesquisa
    1. Caracterização da Organização
    2. Histórico
    3. Estrutura Organizacional
  4. Desenvolvimento do trabalho
    1. Apresentação dos Dados Levantados
    2. Atendimento na Recepção
    3. Atendimento da Enfermagem
    4. Atendimento Médico
    5. Atendimento Farmácia
    6. Atendimento, tempo de espera
    7. Atendimento dos Funcionários
    8. Síntese das Constatações do Atendimento
  5. Proposta
    1. Área de Pessoal
    2. Satisfação do Cliente
    3. Programa Educativo
  6. Conclusão e recomendações
    1. Conclusão
    2. Recomendações
  7. Referências Bibliográficas

Este trabalho tem como objetivo identificar, técnicas e métodos para se realizar a implantação de um programa de melhoria no atendimento, direcionado para o cliente do Centro de Saúde. O percurso a seguir para esta intenção é o de identificar as necessidades dos municípios, procurando-se desenvolver meios de oferecer-lhes um atendimento que seja eficaz e eficiente, que maximize sua satisfação. Para tanto, faz-se necessário definir a estrutura organizacional do Centro de Saúde, com o fito de traçar metas que modifiquem a realidade atual, para que haja uma discussão ampla a cerca da melhoria do atendimento e, conseqüentemente, a conscientização da importância qualitativa de atendimento no serviço de saúde pública de Aurilândia.

[...] A saúde é um direito fundamental do homem, é a meta de todos os povos deve se atingir um alto nível de saúde, pois a desigualdade é inaceitável e motivo de preocupação para os países e é construída e vivida pelas pessoas dentro do que fazem no seu dia-a-dia: onde elas aprendem, trabalham, divertem-se e amam. A qualidade de vida é a dimensão para o desenvolvimento social, econômico e pessoal. A saúde depende muito das pessoas, assim como de recursos fundamentais - Fundamentos Segundo, Ministério da Saúde 2000, (apud. [...]


[...] CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES 6.1 Conclusão O trabalho tem como objetivo geral implantar um programa de melhoria no atendimento do centro de saúde, visando à satisfação do cliente, vê-se que isto foi alcançado pois conseguiu-se através de uma pesquisa de campo analisar o funcionamento do centro de saúde, fazendo com isso um levantamento dos pontos falhos e propondo melhorias isso através de mudanças nos processos. Para tanto foi necessário, que se alcançasse os objetivos específicos, que foram propostos e cumpridos. A princípio foi levantado junto á literatura específica os conceitos métodos, estratégias, referentes à organização, isso com intuito de traçar um paralelo entre prática e a teoria. [...]


[...] A análise de dados será com base nas informações levantadas FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Um dilema, hoje, fundamental, é a gestão direcionada a qualidade do atendimento a população no Centro de Saúde. A qualidade do atendimento é vista como individualizada, sobrepondo-se a um trabalho de equipe, de uma política pública na qual a responsabilidade de conseguir um exame, uma vaga para internação passa pela tradicional tática do conhecimento pessoal. Estas questões permitem supor que já é o momento de analisar o trabalho dos profissionais desta área, e da população alcançada pelos programas oferecidos pelos Centros de Saúde. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Relatório em saúde coletiva

 Psicologia e letras   |  Psicologia   |  Estudo   |  22/03/2007   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Mais Vendidos enfermagem

Sistema cardiovascular

 Biologia e medicina   |  Enfermagem   |  Palestra   |  13/10/2006   |  BR   |   .ppt   |   56 páginas

Doenças microbianas do sistema cardiovascular e linfático

 Biologia e medicina   |  Enfermagem   |  Palestra   |  02/10/2006   |  BR   |   .ppt   |   72 páginas