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A importância da disciplina para se conseguir a liderança de mercado

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
Fumesc

Informações do trabalho

JuliO L.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
21 páginas
Nível
Para todos
Consultado
259 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
  2. Desenvolvimento
    1. As novas regras de concorrência
    2. A opção do vencedor
    3. A disciplina da excelência operacional
    4. A experiência de uma empresa - O Universal Card da AT&T
    5. A disciplina dos líderes em produtos
    6. A experiência de uma empresa
    7. A disciplina de intimidade com o cliente
    8. A experiência de uma empresa
    9. Desenvolvendo o culto do cliente
    10. Sustentando a liderança
  3. Conclusão
  4. Referências Bibliográficas

Sua empresa está disposta a oferecer seu produto mais quente com um novo, arriscado e não testado? Está disposta a oferecer um serviço não lucrativo para estabelecer um relacionamento a longo prazo? Se não estiver nunca será líder de mercado, pois tem que aprender a disciplinar.
Neste novo ambiente de mercado, você precisa reinventar as regras de concorrência. Apresentaremos empresas antigas e novas, que estão redefinindo a competição dos negócios. Nenhuma empresa pode ser tudo para todos.
Vamos apresentar definir e desenvolver três conceitos.
O primeiro trata-se da proposição de um determinado valor, sendo este considerado como uma espécie de promessa é feita pela empresa para com os seus clientes, a promessa trata-se de fazer a entrega de um bem, mediante determinada combinação de valores como, por exemplo, o preço e a qualidade do produto.
O segundo conceito é o modelo operacional movido a valor, ou seja, combinação de processos operacionais, sistemas gerenciais, estrutura empresarial e cultura. São sistemas, o maquinário e o ambiente para a entrega de valor.
O terceiro conceito, que denominamos de disciplina de valor, refere-se às três maneiras desejáveis pelas quais as empresas podem combinar modelos operacionais e proposições de valor para serem as melhores em seus mercados. Mostraremos as três disciplinas diferentes, pois produz espécie diferente de valor, e a opção pelo domínio de uma, não significa que a empresa abandone as outras duas, apenas escolheu uma, para apostar sua reputação no mercado.

[...] Cada disciplina de valor se baseia em processos básicos diferentes, cada um deles experimentam desafios muito diferentes ao tentar sustentar a liderança. Para as empresas de excelência operacional, o maior desafio é passar para a próxima geração de ativos padronizados "sem supérfluos" para atingir o próximo nível de eficiência. A reestruturação de ativos é sempre difícil. Para as empresas de liderança em produtos, o maior desafio está em ver a próxima tecnologia, o próximo conceito, que está em ver a próxima tecnologia, o próximo conceito, que está além dos limites do seu conhecimento. [...]


[...] Num mercado em que os clientes assumiram o controle, as expectativas de valor estão subindo rapidamente e os líderes de hoje, podem estar marginalizados amanhã, os remendos não só funcionam, mas também tornam a situação pior, pois aumentam a complexidade de um modelo operacional já cansado e de baixo desempenho As novas regras de concorrência Um membro da equipe de vendas de uma loja da Home Depot, telefona a um cliente para perguntar se o novo ventilador de sótão que ela comprou na semana interior está funcionando bem. [...]


[...] Hoje a AT&T recebe 300.000 novos clientes por mês, e este crescimento não se deve apenas ao impulso original de vendas A disciplina dos líderes em produtos A Nabisco expande sua linha de biscoitos Oreo enchendo as prateleiras com mini-Oreos, Oreos duplos, pacotes sazonais de Oreos. Os olhos dos compradores famintos por açúcar não brilharam e o Oreo teve um crescimento desprezível. Para substituir o Escort, a Ford cria . o Escort, com melhoramentos quase imperceptíveis. Os compradores de carro em toda América bocejam. [...]

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